Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 13 de Abril de 2010 às 02:02
Por: Jean Campos

    Imprimir


Luppi não descarta Silval e Mendes no 2º turno
Luppi não descarta Silval e Mendes no 2º turno

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Luppi (PDT), recusou, ontem, a proposta, feita pelo governador Silval Barbosa (PMDB), para que o partido indicasse o candidato a vice-governador da aliança governista na Eleição 2010. A recusa do convite seria em virtude do PDT ser um dos integrantes do projeto denominado movimento ‘Mato Grosso Muito Mais’, que respalda a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) na disputa. “Meu papel é fortalecer minha legenda. Estamos lançando a candidatura de Pedro Taques (PDT) ao Senado e Mauro Mendes ao Governo e acredito que temos reais chances de vitória”, afirmou o pedetista a este Diário.

Apesar de apoiar o fortalecimento do projeto alternativo, Luppi revelou que formalizou acordo com Silval para estarem juntos no segundo turno. “Com certeza estaremos juntos no segundo turno. Não podemos mostrar indisposição para o diálogo”, disse o dirigente partidário, dando claras evidências de que o partido trabalha com a hipótese de segundo turno, e que uma das vagas será da oposição.

Este não foi o primeiro encontro entre o pedetista com o peemedebista. Antes de ser empossado governador, Silval esteve em Brasília pedindo apoio de Luppi.

A aliança com Silval, conforme defendeu o ministro, alinha as siglas ao discurso nacional em torno da candidatura presidencial de Dilma Rousseff (PT). Ele deixou claro que a decisão foi baseada em consulta ao presidente estadual do PDT, deputado Otaviano Pivetta.

Além de garantir que o PDT apoiará Silval num eventual segundo turno, Carlos Luppi afastou a possibilidade de composição com o PSDB no Estado, que terá como candidato ao governo o ex-prefeito Wilson Santos. “Nós temos um inimigo em comum, com idéias contrárias, que é o PSDB”, enfatizou o ministro comparando a candidatura de Mauro e Silval.

Embora tenha dito que não possui aproximação com o candidato do PSB, Carlos Luppi disse que o perfil empresarial do socialista, somadas às propostas dos partidos que compõem a aliança, serão pontos essenciais para o êxito do projeto. “Mauro Mendes é um empresário bem-sucedido que foi para a política e deu certo, a exemplo do ex-governador Blairo Maggi”, comparou.

AGENDA - O ministro Carlos Luppi esteve ontem na Capital participando de agenda política e institucional. Pela manhã, ele se encontrou com líderes estaduais do partido como o deputado Pivetta e o ex-procurador da República, Pedro Taques. Em seguida, almoçou com o governador Silval Barbosa. Na parte da tarde, o ministro esteve na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) para o lançamento de diversos cursos profissionalizantes a negros e afro-descendentes.

Reforçando a aproximação com o setor empresarial, ele se reuniu também com empresários na Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt). Fechando a agenda, Luppi se reuniu com representantes do PDT, PSB, PPS, e PV, na residência do empresário Mauro Mendes para discussões políticas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/136459/visualizar/