Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 17 de Março de 2010 às 16:50
Por: Jardel Arruda e Alline Marques

    Imprimir


O secretário de Organização Partidária do PDT, Valdinei Barbosa, sonha em anunciar o procurador da República José Pedro Taques como o mais novo pedetista no dia 30 de março. O anúncio, feito em um encontro da sigla na noite desta terça-feira (16), foi recebido com desconfiança por parte do vereador correligionário Sérgio Cintra.

“A filiação dele (Taques) deveria ter acontecido em fevereiro”, disse Cintra à reportagem do Olhar Direto, antes de manter-se em um silêncio sepulcral por alguns segundos, sugerindo que ‘algo errado aconteceu’. “A cizânia interna do partido contribuiu para o adiamento da filiação”, ponderou em seguida.

O próprio vereador, inclusive, já se dispôs a concorrer ao Senado no caso do partido não conseguir fechar com o procurador da República. “Com dois minutos de TV eu mesmo terei condições de propor idéias para contrapor o modelo neoliberal apresentado”, ratificou.

Por outro lado, Valdinei está otimista com as possibilidades de Taques se filiar ao partido. “Faltam apenas alguns detalhes que devem ser resolvidos após o retorno de Pivetta (Otaviano) da Ásia”, pontuou o dirigente.

Para ele, o motivo de Pedro Taques manter-se incompatibilizado é que o cenário eleitoral ainda estava obscuro, mas agora a coisas mudaram. “A composição do Blairo Maggi já possui dois candidatos ao Senado (o governador e um indicado do PT). Não tem espaço para ele lá e com a confirmação do Mauro ele vem conosco”, explicou.

Em entrevista ao Olhar Direto, Pedro Taques informou que falará sobre o assunto na próxima semana. Quanto às reuniões com lideranças do partido, o procurador explicou que conhece várias pessoas de outros partidos e tem conversado com várias, mas não confirmou se a informação sobre sua candidatura foi tema de algum desses encontros.

Em pesquisa espontânea feita para o Senado pelo instituto Prodata/Folha, Pedro Taques aparece com 3% das intenções de votos, índice considerado positivo por analistas políticos, ainda mais se comparado ao mesmo período da eleição de 2002, quando a senadora Serys Slhessarenko (PT) aparecia no cenário com porcentagem inferior a do procurador.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/139391/visualizar/