Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Domingo - 14 de Março de 2010 às 08:51
Por: Ana Rosa Fagundes

    Imprimir


Um dos principais líderes do PP, o deputado estadual José Riva, afirmou que se o candidato da oposição fosse o senador Jayme Campos (DEM) moveria todas as forças para que os progressistas fizessem parte da aliança. “Mas sendo definido o nome de Wilson Santos, o partido não vai declarar alianças agora, vamos exaurir as discussões internas”, afirmou Riva.

Na sexta-feira, Jayme Campos e o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) anunciaram o resultado de pesquisas eleitorais que apontaram ligeira vantagem de Wilson na preferência do eleitor. Pelo acordo firmado entre os dois partidos, quem aparecesse melhor nas pesquisas, seria o candidato com o apoio de outro.

Apesar do PP sinalizar que continuará no arco de aliança do governo e apoiará a candidatura Do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), Riva vinha reiterando apoio e simpatia pelo projeto de Jayme como governador. “Todo mundo sabia dessa minha preferência por Jayme, eu torcia sim por ele e se ele fosse escolhido já iria começar agora trabalhar o nome dentro do PP, para que o partido do apoiasse”, declarou o deputado.

Na coletiva em que a oposição definiu o nome de Wilson, o senador fez um agradecimento a Riva pelo apoio e estímulo ao seu plano de ser governador. “Espero que a vontade de vontade dele recaia agora sobre o companheiro Wilson Santos”, disse o senador.

Para Riva, com o tucano a frente da chapa, a tendência do PP estar na aliança fica mais complicada. “Mas nós não fechamos as portas para ninguém, vamos conversar com todo mundo”, ressaltou o deputado.

O PP é considerado o fiel da balança no atual cenário político, que tem o Silval Barbosa, Wilson Santos e o empresário Mauro Mendes (PSB) como candidatos ao governo. Os progressistas têm muitos candidatos que puxam quantidade expressiva de votos, a exemplo de Riva, que foi o deputado estadual mais votado na última eleição, com cerca de 80 mil votos. As convenções partidárias que selarão as candidaturas também as coligações partidárias acontecem em junho.

Embora considerada uma possibilidade remota, Riva não descartou ainda a possibilidade do PP tem candidatura própria no pleito, tendo o nome do próprio deputado a frente da majoritária. “O partido ainda está em fase de discussão, é uma possibilidade remota, mas ainda podemos tem candidatura majoritária”, disse o deputado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/139873/visualizar/