Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 10 de Março de 2010 às 08:29

    Imprimir


Uma aproximação do PSB com o grupo político liderado pelo governador Blairo Maggi (PR) só deverá ocorrer caso o empresário Mauro Mendes deixe de lado os planos do partido de lançá-lo ao governo. Ontem, o chefe do Executivo estadual demonstrou pouco entusiasmo com o estreitamento de laços de Mauro com o bloco comandado pelo PR, PMDB e o PT.

“Se querem conversar é bom. Mas ele (Mauro) é que saiu do meu partido”, disse em um claro recado de que uma aliança com o PSB só será aceita caso a sigla venha a apoiar o vice-governador Silval Barbosa (PMDB). O governador lembrou mais uma vez que valida o nome de Silval como líder de chapa.

Apesar dos discursos oficiais, informações apontam para a possibilidade de serem realizadas pesquisas qualitativas, com o objetivo de medir o potencial eleitoral de Silval e de Mauro. O PSB acentua a posição de que caminha para a construção de projeto próprio. O presidente estadual da legenda, Valtenir Pereira, reiterou nesta semana que o PSB está confiante no movimento denominado de Mato Grosso Muito Mais.

O grupo é formado ainda pelo PDT e PV e que poderá contar com o PPS. Ao analisar a possibilidade de dialogar com o PSB, o governador abre espaço para a cooptação de apoio para o projeto do PMDB. (SF)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/140442/visualizar/