Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 06 de Março de 2010 às 01:35
Por: Simone Alves

    Imprimir


   A deputada federal e presidente do diretório do PSDB no Estado, Thelma de Oliveira, afirma que está muito feliz por figurar no topo da pesquisa do Mark, encomendada pelo RDNews, para aferir as intenções de voto na corrida à Câmara Federal. A tucana disse que vai lutar para manter-se bem colocada e conquistar o terceiro mandato consecutivo. Na estimulada, ela aparece em segundo lugar, com 8,4% de preferência, atrás apenas do deputado federal Valtenir Pereira (PSB). Já na pesquisa espontânea, a parlamentar empata com o colega do PSB na primeira colocação. Os dois foram citados por 5,3% dos entrevistados. “Agora tenho uma responsabilidade maior: trabalhar para continuar bem nas pesquisas”, aponta.

   Thelma sabe que não é fácil manter a pontuação. “Tenho muitos concorrentes”, pondera. Ela nega que tenha um mandato um tanto apagado. “Não se trata apenas de viabilizar emendas. A liderança deve-se à coerência em votar projetos que a população deseja, apresentando proposições que correspondam aos anseios dos mato-grossenses, e dando assistência ao Estado. É um conjunto de fatos que nos leva a aparecer na liderança”, avalia. Ela também reconhece que está atrelada à imagem do ex-governador Dante de Oliveira, já falecido. "Isto com certeza ajuda a angariar votos, pois mantenho as mesmas bandeiras dele, apesar de não ser a mesma coisa, pois ele era um político de qualidades únicas, foi um estadista e um excelente governador", elogia.

   A parlamentar entende que é a única adversária com posição firmada na bancada federal. “Sou a única da oposição. Mesmo assim, reconheço que os prefeitos me auxiliaram. Foram parceiros e divulgaram nossas emendas”, relata. Questionada sobre o possível interesse em disputar o Senado caso conquiste a reeleição, Thelma disse que só pretende analisar novos projetos políticos depois de encerrar o terceiro mandato caso tenha votos suficientes para retornar à Câmara na eleição de outubro deste ano.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário