Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Domingo - 28 de Outubro de 2012 às 15:03
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Reprodução / TV Liberal
Ao todo, são usadas mais de mil urnas na eleição em Cuiabá.
Ao todo, são usadas mais de mil urnas na eleição em Cuiabá.

Na primeira hora de votação, duas urnas eletrônicas apresentaram falhas e tiveram de ser substituídas em Cuiabá, neste domingo (28). De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), nos 162 locais de votação da capital existem técnicos de plantão para tentar resolver o problema e, quando não há conserto, as urnas são trocadas para não prejudicar o processo de votação.

De acordo com o secretário de Tecnologia de Informação do TRE-MT, Ailton Lopes, as urnas não funcionaram no início da votação. "Elas travaram e foram substituídas imediatamente na frente de todos os fiscais para que não houvesse filas. Agora, todas as seções de votação estão funcionando normalmente", disse ela, ao informar que na eleição em Cuiabá são utilizadas 1.060 urnas eletrônicas. 

Em todo o país, 79 urnas tiveram de ser substituídas até às 9h [horário de Mato Grosso] deste domingo. No entanto, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não foi necessário utilizar a urna de "lona" com cédula em papel. Além de Cuiabá, eleitores de outras 49 cidades também vão às urnas para eleger novo prefeito.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/37714/visualizar/