Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 28 de Março de 2011 às 16:20

    Imprimir


Os correspondentes internacionais credenciados em Trípoli visitaram nesta segunda-feira os arredores da cidade de Misrata, onde puderam comprovar parcialmente a destruição existente após cinco semanas de ataques e verificar que os combates continuam.

O correspondente da "CNN" Nic Robertson afirmou em seu twitter que eles permaneceram 30 minutos nas proximidades da cidade e escutaram tiroteios, mas que não puderam entrar na região nem se aproximar do local de onde saía uma coluna de fumaça.

Aparentemente, a visita tinha o objetivo de fazer com que os correspondentes convidados pelo regime do coronel Muammar Kadafi pudessem comprovar que as autoridades de Trípoli controlam esta cidade isolada entre a capital e Sirte desde o início da revolta popular em 17 de fevereiro.

No entanto, um dos membros do comitê revolucionário local de Misrata denunciou o bombardeio da cidade pelas tropas de Kadafi, enquanto o regime líbio anunciou nesta segunda-feira um cessar-fogo na cidade, o terceiro, embora até o momento não tenha respeitado nenhum.

Ele declarou à emissora "Al Jazeera" que as brigadas de Kadafi estavam atacando o noroeste da cidade.

"A que cessar-fogo se referem quando estão bombardeando", questionou.

Segundo o membro do comitê, o desabastecimento afeta o hospital e 4 mil imigrantes que estão amontoados no porto à espera de ajuda.

No entanto, o regime líbio afirma que "a cidade de Misrata conta agora com segurança e tranquilidade" e acrescenta que "os órgãos públicos já recuperaram sua capacidade de prestar os serviços frequentes à população".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/97508/visualizar/