Publicado em Quinta - 28 de Outubro de 2010 | por Dirceu Cardoso Gonçalves

A anti-campanha está no fim

Estamos na última semana da campanha eleitoral. Uma campanha que pecou pela agressão colocada no lugar das propostas. Principalmente no segundo turno, tivemos o espetáculo deprimente da falsidade apoiada em técnicas de marketing para enganar o eleitor. Faltaram propostas e sobraram agressões de lado a lado, como se não houvesse expectativa de vida após as eleições.
Leia mais...

Quando uma luz se apaga

Publicado em Quinta - 28 de Outubro de 2010 | por José Riva

Passamos pela vida sempre em busca de atingir um ponto comum. Creio que todos nós buscamos a felicidade, claro que respeitando o tamanho dela para cada um. Felicidade é poder conquistar o poder de ser livre e criar laços que nem a eternidade poderá desatar. Às vezes é natural que ela seja abalada e nesta semana, não foi diferente. Uma dessas marcas foi levada pelas águas do nosso rio da vida.
Leia mais...

Servidores Publicos sustentaculo do Estado

Publicado em Quinta - 28 de Outubro de 2010 | por Aladir Leite Albuquerque

Somos o maior patrimônio do Estado, entra governo sai governo lá estamos nós, cumprindo nossa obrigação, atendendo e resgatando os interesses de nossa sociedade, demonstrando com sucesso nossa atuação em todas as esferas administrativas. 
Leia mais...

Alienação de corações e mentes

Publicado em Terça - 26 de Outubro de 2010 | por Alexandre Garcia

Os europeus e os americanos estão apavorados com o número de mortes de soldados da Otan no Afeganistão. Só neste ano, até domingo, chegaram a 600. Eles consideram que este foi o mais sangrento dos anos da guerra. Pois 600 mortes é o que os assassinatos no Brasil produzem em menos de quatro dias e meio! Na guerra do Afeganistão a média, portanto, é de dois soldados da Otan mortos por dia. Aqui, a média é de 137 brasileiros assassinados a cada dia. Ou seja, é 68 vezes mais perigoso morar no Brasil do que ser soldado americano ou inglês, francês, alemão, no Afeganistão. E nós não nos escandalizamos com isso, nem os candidatos em campanha eleitoral. Por isso, pode piorar.
Leia mais...

A incógnita

Publicado em Terça - 26 de Outubro de 2010 | por Lourembergue Alves

Vive-se no momento derradeiro da disputa. Novidade alguma deve ocorrer. Isso em termos de discurso ou de proposta. Pois até agora, nada se viu nesse sentido. A petista e o tucano protagonizam a pior de todas as campanhas, desde 1989. Duas ou três de suas peças de propaganda são as únicas coisas que salvam. Embora tenham sidas produzidas com enredos de inverdades, em meio a um cenário de faz-de-conta, aplaudidas por leitores-torcedores e assistidas por votantes, em sua maioria, apáticos.
Leia mais...

Apedrejamento até a morte

Publicado em Segunda - 25 de Outubro de 2010 | por Pedro Cardoso da Costa

O sequestro de Ingrid Betancourt assemelha-se a condenação à morte da iraniana Sakineh Ashtiani em razão de envolver o risco de perder a vida. O da colombiana por questões políticas ou criminosas de um grupo guerrilheiro; o da iraniana, por violação a valores morais e a discriminação absurda e ao calvário imposto às mulheres naquele país. Ambos muito graves, mas o da colombiana já teve um final feliz. O mundo precisa mostrar sua força para conseguir um final semelhante para o atual.
Leia mais...

Preciso trocar minha TV

Publicado em Sábado - 23 de Outubro de 2010 | por Eduardo Póvoas

Tenho uma velha e surrada TV que já me mostrou alguns gols maravilhosos do meu Vascão e ultimamente têm me mostrado coisas do arco da velha.
Leia mais...

O exemplo de Larissa

Publicado em Sábado - 23 de Outubro de 2010 | por Vicente Vuolo

Uma jovem cristã chega ao céu. Partiu Larissa Fraga, 22 anos, vítima de um acidente automobilístico, ocasionado pela péssima sinalização das nossas estradas.
Leia mais...

Vencendo desafios & superando metas

Publicado em Quinta - 21 de Outubro de 2010 | por Pedro Nadaf

Cuiabá está em ritmo efervescente de eventos focados em melhoria de gestão e na sustentabilidade. É como se uma nova ordem fosse ditada para que empresários e executivos busquem via novos conhecimentos melhorar todo seu processo, seja de produção, comercialização e principalmente de relacionamentos, tanto em nível interno, quanto externo.
Leia mais...

Dilma resistiu e vai vencer

Publicado em Quinta - 21 de Outubro de 2010 | por Kleber Lima

O clima de Fla x Flu em que se tornam as eleições é algo admirável. No último dia três, lá na Central de Apuração e Totalização do TRE no Centro de Eventos do Pantanal dava gosto ver (no meu caso, apenas ouvir) os apupos e alaridos das torcidas compostas por cabos eleitorais e simpatizantes dos candidatos, toda vez que era divulgada uma parcial.
Leia mais...