Publicado em Domingo - 23 de Outubro de 2022 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

Opinião A existência da dualidade

O importante é que todas as nossas ações, não sejam danosas contra aqueles que vivem fazendo pactos de sobrevivência no mundo associativo e, porém, cheio de divisões inúteis e depois de muitos confrontos pessoais já aprendam com Jesus, a dar a outra face ainda não agredida, em nome da humildade e perdão a aqueles que ainda estão no primeiro passo da caminhada evolutiva.

Leia mais...

Opinião O Ídolo e o Mito

Publicado em Domingo - 23 de Outubro de 2022 | por Renato de Paiva Pereira

Entretanto tem um mal o maior. Com um ou com outro, os próximos quatro anos estarão perdidos do ponto de vista da civilidade. O Ídolo e o Mito já deixaram uma funesta e indesejada herança: arrastaram igrejas, bispos e pastores inescrupulosos para o centro deste bordel, onde se mistura religião com política.

Leia mais...

Opinião Que tal parar para ouvir o próximo?

Publicado em Sábado - 22 de Outubro de 2022 | por Sonia Mazetto

É preciso trazer essa consciência para o nosso dia a dia, de nos aproximarmos, de sentar junto em um fim de tarde, para conversar, jogar um baralho, qualquer coisa assim pode ser o grande escape que alguém precisa. Há casos de pessoas que se encontravam em uma situação extrema e o simples fato de estar com alguém, em uma palestra, ouvir uma música, falar e ser ouvido, mudaram o rumo da atitude delas.

Leia mais...

Opinião Avisos e sinais de um tempo difícil

Publicado em Sábado - 22 de Outubro de 2022 | por Roberto Boaventura da Silva Sá

Claro que as sentenças, à lá ditos populares, não surgiam isoladas. Em Veja, capas, charges, fotografias e outras artimanhas de matérias preconceituosas, além de propagandas políticas – disfarçadas, em suas páginas, de publicidade – ajudavam na apelação em prol do triunfo da direita.

Leia mais...

Opinião No mês dos professores, uma homenagem aos preceptores

Publicado em Sexta - 21 de Outubro de 2022 | por LUCAS BERTOLIN

No dia 15 de outubro é celebrado o dia dos professores, data que os brasileiros homenageiam o profissional que forma todas as outras profissões.

Leia mais...

Opinião Avisos e sinais de um tempo difícil

Publicado em Sexta - 21 de Outubro de 2022 | por ROBERTO BOAVENTURA SÁ

Em 1989, sem as redes sociais, a mídia teve relevância, em especial a Globo e a Revista Veja, no resultado da primeira eleição pós-golpe militar/64. Esses veículos foram pilares para a imposição, por aqui, do projeto neoliberal em implantação alhures; para tanto, puseram-se a favor de Collor, o pai no neoliberalismo no Brasil, em detrimento de Lula, ambos finalistas de 89. Por incontáveis vezes, a mídia lançou mão de “fake news”.

Leia mais...

Opinião Primeiro debate 2º turno

Publicado em Quinta - 20 de Outubro de 2022 | por LICIO ANTONIO MALHEIROS

O domingo foi marcado pelo primeiro debate do 2º turno. Disputam o Palácio do Planalto, os senhores: Jair Messias Bolsonaro (PL) e o senhor Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a organização do debate, ficou por conta da TV Bandeirantes, Folha de São Paulo, Portal UOL e TV Cultura.

Leia mais...

Opinião Turismo e História

Publicado em Quinta - 20 de Outubro de 2022 | por ALFREDO DA MOTA MENEZES

Algumas observações sobre pequena andança por alguns países europeus. Começar pela música brasileira. A base maior ainda está na bossa nova.

Leia mais...

Opinião Crianças: Hiperconectadas e Consumistas

Publicado em Sexta - 14 de Outubro de 2022 | por MARIA AUGUSTA RIBEIRO

Ninguém nasce consumista, se torna. Dito isso, você sabe porque além dos adultos crianças estão se tornando consumistas cada vez mais cedo?

Leia mais...

Opinião Personagem mais folclórico de VG

Publicado em Sexta - 14 de Outubro de 2022 | por WILSON PIRES

No dia 12 deste mês escrevi o primeiro artigo, de uma série de 3, reconstituindo algumas memórias sobre a divisão de Mato Grosso, em 1977. A partir daí, um olhar pro nosso futuro.Travessa Aquidaban, nº 25. Conhecida por todos em Várzea Grande por um apelido simplório: Beco do Porrete. Armazém do Bugrelo. É ali que residia um dos personagens mais folclóricos da cidade Industrial: João Cassiano Botelho, livramentense, nascido em 03 de outubro de 1935, o popular Bugrelo ou ainda Fufu-de-veado, se tivesse vivo faria 87 anos.

Leia mais...