Publicidade

Publicado em Segunda - 22 de Março de 2021 | por Por Karine Melo - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Ministério tem reuniões com indústrias para garantir kit intubação

Acrescenta que medicamentos do chamado kit intubação (IOT), cuja aquisição é de responsabilidade dos estados, Distrito Federal e municípios, estão sendo monitorados pela rede do Sistema Único de Saúde (SUS), semanalmente, desde setembro de 2020. Informações sobre a disponibilidade em todo território nacional e da indústria e de distribuidores estão sendo enviadas para que os estados possam realizar a requisição.

Leia mais...

Brasil recebe hoje primeiro lote de vacinas de consórcio

Publicado em Domingo - 21 de Março de 2021 | por Terra

De acordo com o comunicado do consórcio, a projeção é que sejam enviadas 330 milhões de doses das vacinas da Pfizer/BioNTech e Oxford/AstraZeneca na primeira metade de 2021 para 145 países integrantes da aliança, que reúne mais de 150 nações.

Leia mais...

Butantan disponibiliza mais 2 milhões de doses da vacina CoronaVac

Publicado em Sexta - 19 de Março de 2021 | por Por Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Ao longo da semana, já haviam sido enviados outros 5,3 milhões de doses do imunizante. Até o momento, o Butantan já disponibilizou 24,6 milhões de doses da vacina para serem aplicadas em todo o país. O cronograma prevê que até o final de abril o instituto entregue 46 milhões de doses.

Leia mais...

Butantan entrega mais 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19

Publicado em Quarta - 17 de Março de 2021 | por Por Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

O Butantan entregou até o momento 22,6 milhões de doses do imunizante CoronaVac, produzido em parceria com o laboratório chinês Sinovac. O cronograma prevê que, até o fim de abril, o instituto tenha disponibilizado 46 milhões de doses.

Leia mais...

Governo dispensa licitação para compra das vacinas da Janssen e Pfizer

Publicado em Terça - 16 de Março de 2021 | por Por Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil - Brasília

No dia 12, a Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou, em caráter emergencial, a produção da vacina Janssen, de dose única, da farmacêutica norte-americana Johnson & Johnson, para uso contra a covid-19.

Leia mais...

Primeira cidade a vacinar em massa encerra etapa de imunização

Publicado em Segunda - 15 de Março de 2021 | por Por Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil - Brasília

De acordo com o Instituto Butantan, neste domingo, estão sendo vacinados os últimos moradores do grupo azul, que tem a maior quantidade de moradores. A cidade, de 45,6 mil habitantes, foi dividida em quatro regiões de vacinação (verde, amarela, cinza e azul), dos quais cerca de 30 mil estão aptos a serem imunizados.

Leia mais...

Vacinas compradas por consórcio do Nordeste irão para todo Brasil

Publicado em Domingo - 14 de Março de 2021 | por Por Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil - Brasília

De acordo com vídeo divulgado pela assessoria do governador, as doses do imunizante desenvolvido pelo Instituto Gamaleya, da Rússia, serão distribuídas para todo o país, a partir de abril. Ao Ministério da Saúde caberá o papel de interveniente no processo.

Leia mais...

Covid-19: governo federal negocia 168 milhões de doses de vacina

Publicado em Sábado - 13 de Março de 2021 | por Por Jonas Valente – Repórter Agência Brasil - Brasília

O Executivo Federal também negocia mais 30 milhões de doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac, e de 110 milhões da vacina Oxford/AstraZeneca, produzida em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz.

Leia mais...

Saúde admite que vacinação pode parar e pede ajuda à China para comprar vacinas

Publicado em Quarta - 10 de Março de 2021 | por Isto É Dinheiro

“A campanha nacional de imunização, contudo, corre risco de ser interrompida por falta de doses, dada a escassez da oferta internacional. Por conta disso, o Ministério da Saúde vem buscando estabelecer contato com novos fornecedores, em especial a Sinopharm, cuja vacina é de comprovada eficácia contra a Covid-19”, diz Franco.

Leia mais...

Anvisa e laboratório avaliam hoje uso emergencial da Covaxin

Publicado em Terça - 09 de Março de 2021 | por Por Pedro Peduzzi - Brasília

Segundo a Anvisa, essa reunião serve para avaliar as condições da documentação para posterior pedido de uso emergencial. Ela foi agendada para hoje (9) às 15h, e será feita de forma virtual.

Leia mais...