Publicidade

Publicado em Segunda - 05 de Abril de 2021 | por Por Luciano Nascimento – Repórter da Agência Brasil - Brasília

Câmara aprova prorrogação de prazo para declaração do Imposto de Renda

No ano passado, também houve a prorrogação do prazo para a entrega da declaração. A mudança, contudo, foi feita por meio de instrução normativa da Receita Federal, que passou o prazo final para 30 de junho. O cronograma de restituição permaneceu o mesmo, fazendo com que o primeiro lote fosse liberado em 29 de maio, antes do prazo final de entrega.

Leia mais...

Mudanças no Código de Trânsito começam a valer neste mês

Publicado em Domingo - 04 de Abril de 2021 | por Por Agência Brasil - Brasília

Os exames de aptidão física e mental para renovação da CNH não serão mais realizados a cada cinco anos. A partir de agora, a validade será de dez anos para motoristas com idade inferior a 50 anos; cinco anos para motoristas com idade igual ou superior a 50 anos e inferior a 70 e três anos para motoristas com idade igual ou superior a 70 anos.

Leia mais...

Mães relatam avanços e desafios para crianças autistas na pandemia

Publicado em Sábado - 03 de Abril de 2021 | por Por Camila Maciel - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Karina Frizzi, psicóloga e analista do comportamento do Grupo Conduzir, clínica especializada, percebe que há muitos esforços dos pais nesse acompanhamento. “Os pais estão sempre preocupados em estimular os filhos, então acaba sendo uma carga grande, principalmente para as famílias que não tem um suporte”.

Leia mais...

Bolsonaro sanciona lei que amplia dispensa de licitações

Publicado em Sexta - 02 de Abril de 2021 | por O ANTAGONISTA

Bolsonaro vetou um trecho do projeto que exigia a publicação dos editais em jornais de grande circulação e no Diário Oficial da União. As regras da concorrência serão publicadas no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP), que será criado pelo governo.

Leia mais...

Orçamento pode tornar Bolsonaro inelegível, dizem auxiliares

Publicado em Sexta - 02 de Abril de 2021 | por Adriana Fernandes/Terra

Esse temor tem travado as negociações entre Palácio do Planalto, Senado e Câmara para solucionar o impasse em torno da sanção da lei orçamentária e corte de parte dos R$ 31 bilhões extras em emendas parlamentares que o relator Márcio Bittar (MDB-AC) incluiu na lei.

Leia mais...

Consulta sobre auxílio emergencial pode ser feita a partir de hoje

Publicado em Sexta - 02 de Abril de 2021 | por Por Wellton Máximo* - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Quem já recebe o Bolsa Família e inscritos no CadÚnico não estarão na lista da Dataprev já que, nesses casos, as parcelas serão depositadas automaticamente - desde que o beneficiário se encaixe nos critérios de elegibilidade do auxílio.

Leia mais...

Fim da farra: tráfico decreta 'lockdown' em favelas do Rio

Publicado em Quinta - 01 de Abril de 2021 | por Silvio Barsetti Direto do Rio de Janeiro (RJ)/Terra

Facções criminosas chefiadas por traficantes impuseram a ordem em várias comunidades do Rio e região metropolitana. Em São Gonçalo, na Favela do Barro Vermelho, a determinação foi expressa em recados divulgados por redes sociais.

Leia mais...

Brasileiros bebem bastante na pandemia e faltam garrafas

Publicado em Quinta - 01 de Abril de 2021 | por CNN Brasil

A produção nacional até cresceu de 6% a 7% no final de 2020, mas o aumento foi insuficiente. Para 2023, espera-se novo incremento, de 8% a 10%, na produção, o que deve normalizar o mercado. Enquanto isso não acontece, algumas marcas têm importado o produto ou adaptado a produção.

Leia mais...

Bolsonaro escolhe general Paulo Sérgio para chefiar Exército

Publicado em Quarta - 31 de Março de 2021 | por Felipe Frazão/Terra

Ao escolher o general Paulo Sérgio no Exército, Bolsonaro repete a ex-presidente Dilma Rousseff ao quebrar a tradição de escolher o oficial mais antigo para comandar a tropa. O nomeado era o terceiro pelo critério de antiguidade.

Leia mais...

Em pior fase da pandemia, Brasil volta a ter 2ª mais mortal

Publicado em Terça - 30 de Março de 2021 | por Terra

Nos óbitos, o segundo lugar fica com o Rio de Janeiro (36.149), seguido por Minas Gerais (23.788), Rio Grande do Sul (19.020) e Paraná (16.290). Já nos casos, aparecem na sequência Minas Gerais (1.103.687), Paraná (839.764), Rio Grande do Sul (832.007) e Santa Catarina (798.076).

Leia mais...