Publicidade

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

Silval ‘veste camisa pró-Ferronorte’

O governador Silval Barbosa (PMDB) vestiu a camisa e assumiu o compromisso político de trazer a ferrovia Vicente Vuolo, conhecida como Ferronorte, até Cuiabá. Em encontro realizado ontem no Palácio Paiaguás com integrantes do Fórum Pró-ferrovia, o governador afirmou que vai solicitar uma audiência com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, para tentar incluir a obra na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2.
Leia mais...
Guilherme Filho/Secom-MT
Governador Silval Barbosa, ex-gestores e parlamentares se reuniram para discutir ações em prol da ferrovia em Cuiabá
Governador Silval Barbosa, ex-gestores e parlamentares se reuniram para discutir ações em prol da ferrovia em Cuiabá

Dirigente nacional do PPS se reúne para resolver impasse em MT

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Sonia Fiori

Os rumos do PPS de Mato Grosso poderão ser definidos hoje, em reunião marcada às 18h, na Assembleia Legislativa, que contará com a participação do secretário nacional de Organização Partidária, Francisco Almeida. Temendo os reflexos de um racha na sigla, o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, designou Almeida para o Estado com o propósito de encerrar com a celeuma que se arrasta em torno da aliança nas eleições de 2010.
Leia mais...

4 magistrados aposentados devem recorrer ao STF

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Jean Campos

Apenas quatro magistrados ainda não recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar anular, por meio de mandado de segurança, a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que aposentou um total de dez acusados de participação em esquema de desvio de verbas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ) para uma cooperativa de créditos ligada à Maçonaria.
Leia mais...

TJ, casa de magistrados e escritórios de advogados amanhecem ocupados pela PF

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010

Uma mega-operação está sendo desencadeada pela Polícia Federal nesta terça-feira, em Cuiabá. Agentes estão no Tribunal de Justiça fazendo o cumprimento de mandado de busca e apreensão. As primeiras informações indicam que há pelo mandados de busca e apreensão em 14 escritórios de advogados. Uma esposa de ex-desembargador aposentado e mais quatro advogados tiveram prisões decretas, segundo as primeiras informações. Casas de juizes e desembargadores também estão sendo ocupadas por policiais federais. Na Polícia Federal não há informações disponíveis ainda sobre a operação.
Leia mais...

Relatório da AGE deve ser concluído até 6ª

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Jean Campos

A Auditoria Geral do Estado (AGE) deve finalizar, até a próxima sexta-feira, relatório técnico acerca das licitações dos equipamentos do programa ‘MT 100% Equipado’, alvo de denúncias de fraude.
Leia mais...

28% dos rondonopolitanos dizem votar em Silval espontaneamente

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Romilson Dourado

Leia mais...

PF realiza Operação Asafe e prende advogados e magistrados

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Patricia Sanches

Toda a operação é conduzida com extremo cuidado porque envolveria parentes de magistrados. Desde que 10 juízes e desembargadores foram punidos pelo Conselho Nacional de Justiça por desvio de R$ 1,5 milhão para a maçonaria, uma série de investigações ocorrem em Mato Grosso.Nos bastidores, comentava-se que a PF realizaria uma mega-operação. Por enquanto nenhuma informação oficial foi disponibilizada pela PF, mas sabe-se que praticamente todos os mandados foram cumpridos. O nome da operação remete justamente a "julgamento". Asafe refere-se ao Salmo 82 da Bíblia, que diz: Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses.
Leia mais...

PF faz operação para prender magistrados e advogados

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por De Brasília - Marcos Coutinho

Leia mais...
Operação da PF prende advogados e magistrados em Cuiabá, Alto Araguaia e Várzea Grande
Operação da PF prende advogados e magistrados em Cuiabá, Alto Araguaia e Várzea Grande