Noticias Politica MT
Wagner Ramos abre mão de vice-liderança na AL, critica governo e tem postura repreendida por Fabris
Deputado estadual Wagner Ramos (PR) abandonou a vice-liderança do governo na Assembléia Legislativa, após criticar as atuações do governo mesmo fazendo parte da ala situacionista. O parlamentar argumentou que não vê sentido em sua atuação na Casa e criticou a inoperância do Executivo, com a falta de cumprimento com acordos, por exemplo, firmando com municípios de Mato Grosso
Silval Barbosa quer trocar secretário de Logística e colocar Vuolo no lugar
Se depender do governador Silval Barbosa (PMDB), Edmilson Santos deixa a Secretaria Extraordinária de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes (Selit) para dar lugar ao ex-secretário Francisco Vuolo (PR).
Candidatos criticam ausência de Mauro Mendes em primeiro debate e rechaçam postura de "já ganhou"
Mesmo com a ausência de Lúdio Cabral (PT), Mauro Mendes (PSB) e do procurador Mauro no debate promovido pelos acadêmicos de Comunicação Social da Unirondon, na noite desta terça-feira (4), os candidatos a prefeito avaliaram como positivo o evento, mas aproveitaram a ausência dos postulantes para disparar críticas
Lúdio Cabral e Silval Barbosa divergem sobre OSS
Para evitar desconfortos, ministro faz discurso ponderado sobre OSS
Para agradar a gregos e troianos, o ministro da Saúde Alexandre Padilha preferiu um discurso ponderado sobre as Organizações Sociais de Saúde (OSS), adotadas pelo governador Silval Barbosa (PMDB) para administrar unidades de saúde em Mato Grosso, como Hospitais Regionais. Durante coletiva realizada nessa terça (4), antes do comício pela candidatura a prefeito de Cuiabá de Lúdio Cabral (PT), no bairro Osmar Cabral, ele tentou amenizar a situação e evitar um juízo de valor.
Ministro da Justiça respalda novo Código Penal, sob Taques
O ministro da Justiça José Eduardo Cardozo apoiou o trabalho que está sob relatoria do senador Pedro Taques (PDT) em relação ao novo Código Penal brasileiro. Para Cardozo, o projeto elaborado por juristas tende a amadurecer em função dos debates promovidos pelos senadores.
Lúdio cresce, mas Mauro ainda ganha em Cuiabá
O Gazeta Dados voltou às ruas para avaliar as intenções de votos dos eleitores de Cuiabá. O candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) mantém a liderança e poderia ser eleito no primeiro turno. Apesar da queda de 8 pontos percentuais em relação ao primeiro levantamento, o socialista obteve 40% das intenções de voto na pesquisa estimulada, ficando 21 pontos à frente do segundo colocado, Lúdio Cabral (PT).
43% das famílias aguardam terreno
Apenas 43% das famílias despejadas do bairro Bela Marina permanecem no Ginásio Dom Aquino. Hoje faz 28 dias desde a desocupação. Na ocasião, os moradores contabilizaram que moravam no terreno 140 famílias. Atualmente, só restaram 61, que esperam a transferência para os terrenos prometidos.
Brunetto critica frágil liderança do líder do governo na AL/MT
Deputado estadual Ademir Bruneto (PT) que faz oposição ao governo na Assembléia Legislativa, teceu duras críticas ao ainda líder do governo na Casa, Romoaldo Júnior (PMDB). Ao Olhar Direto logo após a eleição da mesa diretora, o parlamentar criticou o exercício do cargo de seu opositor e afirmou que um ‘líder que não sabe nem liderar os deputados não serve’.