Publicado em Segunda - 01 de Agosto de 2011

AL aprova novas regras sobre apreensão de veículos pelo Detran

A Assembleia Legislativa aprovou em segunda e última votação o funcionamento ininterrupto de depósitos de veículos apreendidos pelo Departamento de Trânsito do Estado de Mato Grosso (Detran-MT).
Leia mais...

Advogado aproveita e cobra celeridade para julgamento

Publicado em Sábado - 30 de Julho de 2011

O secretário-geral do PSDB em Mato Grosso, advogado Ussiel Tavares, aproveitou a visita do ministro Ricardo Lewandowski para pedir celeridade diante do imbróglio que se transformou a eleição municipal de 2008 em Santo Antônio do Leverger (a 34 km de Cuiabá). Com a cassação dos prefeitos Faustino Dias Neto (DEM) e Harrison Ribeiro (PSDB), a cidade vem sendo administrada desde janeiro pelo vereador Ugo Padilha (DEM).
Leia mais...

Lewandowski aponta para fim das coligações

Publicado em Sábado - 30 de Julho de 2011 | por Téo Meneses

De passagem por Cuiabá, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, afirmou que na eleição do ano que vem não deverá mais existir o instituto da coligação, que permite a união de partidos para disputar vários cargos. Ele também defendeu a absolvição de políticos acionados por infidelidade depois de trocar de filiação para fundar novas agremiações. Se a tese prevalecer, beneficiará os criadores do PSD.
Leia mais...

Silval espera 10 dias para oficializar BRT

Publicado em Sábado - 30 de Julho de 2011 | por Téo Meneses

O governador Silval Barbosa (PMDB) promete oficializar a escolha do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) em 10 dias, caso não consiga aval do governo federal para trocar o sistema de transporte para o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O anúncio foi feito ontem, diante da indefinição do Planalto em autorizar a alteração.
Leia mais...

Prefeito diz que palavra final cabe ao Alencastro

Publicado em Sábado - 30 de Julho de 2011 | por Sonia Fiori

A discussão sobre definição do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) ou BRT (Bus Rapid Transit) gerou leve mal estar ontem entre o prefeito Chico Galindo (PTB) e o governo do Estado. Sem conhecer de forma profunda o modal VLT, o gestor tratou de lembrar que "a concessão" é do município, atribuindo a ele a responsabilidade pela decisão. Presidente da Agência Executora da Copa de 2014 (Agecopa), Eder Moraes, admitiu que o estudo não foi exposto em sua plenitude para o prefeito "porque ainda não houve aval do governo federal".
Leia mais...

Galindo prepara manobra para aprovar privatização

Publicado em Sábado - 30 de Julho de 2011

O prefeito Chico Galindo (PTB) articula uma grande manobra para aprovar novamente na Câmara Municipal de Cuiabá a lei que permite conceder à iniciativa privada os serviços de fornecimento de água e tratamento de esgoto. Ele já admite pedir intervenção do governador Silval Barbosa (PMDB) para convencer aliados.
Leia mais...

STF retoma sessões de julgamentos do Plenário nesta 2ª

Publicado em Sábado - 30 de Julho de 2011

As atividades do Supremo Tribunal Federal (STF) referentes ao segundo semestre de 2011 serão retomadas nesta segunda-feira (1º), às 14h, em sessão plenária transmitida ao vivo pela TV e pela Rádio Justiça.
Leia mais...

Câmara dá posse a novo prefeito

Publicado em Sexta - 29 de Julho de 2011 | por FERNANDO DUARTE

O vice Geraldo de Freitas (PTB) foi empossado prefeito de Novo Santo Antônio (1.063 quilômetros de Cuiabá) em uma sessão que contou com, no máximo, 25 pessoas. Menos de uma semana após o assassinato do prefeito Valdemir Antônio da Silva (PMDB), a população continua temerosa, principalmente à noite.
 
Leia mais...

Gestão Silval aprovada por 71%

Publicado em Sexta - 29 de Julho de 2011

O governador Silval Barbosa (PMDB) tem o aval de 71,7% da população mato-grossense. O número foi revelado em pesquisa do instituto Mark em parceria com o site de notícias RDNews. A consulta foi realizada entre os dias 10 e 23 deste mês. Silval foi reeleito governador em outubro do ano passado.
 
Leia mais...

Defensor afirma haver legalidade

Publicado em Sexta - 29 de Julho de 2011

Defensor Público Geral do Estado, André Luiz Prieto, rebateu as acusações da ONG Moral ao afirmar que a instituição segue de forma ímpar todas as regras da legislação relativa ao custeio da entidade. Disse que os contratos realizados pela instituição passam pela auditoria dos órgãos competentes e que está a disposição para maiores esclarecimentos. Rebateu pontualmente a exposição de dados realizada pelo presidente da entidade, Ademar Adams, e avisou que a Defensoria tomará providências em relação aos questionamentos.
Leia mais...