Publicidade

Publicado em Sexta - 04 de Novembro de 2011 | por SANDRA COSTA

Riva pede viatura para Campo Novos dos Parecis

Devido à onda de assaltos no interior do estado de Mato Grosso, equipar os municípios para garantir a segurança pública é uma prioridade.  Alvo por duas vezes de assaltos a bancos, Campo Novo dos Parecis é o retrato dessa triste realidade, onde a população fica a mercê da bandidagem do novo cangaço.
Leia mais...

Governador decide cancelar compra de Land Rovers

Publicado em Sexta - 04 de Novembro de 2011 | por Alline Marques

O secretário da Secretaria Extraordinária da Copa, Eder Moraes, esteve no gabinete do governador Silval Barbosa (PMDB) nesta sexta-feira (4) e, depois de horas de reunião, ficou definido que o contrato 12/201, referente à compra dos veículos Land Rovers com a empresa Global Tech, deve ser cancelado nos próximos dias. Eles também conversaram sobre a possibilidade de abertura de uma nova licitação.
Leia mais...

Parlamentares pedem reforma do telhado da Escola Municipal Caravágio

Publicado em Sexta - 04 de Novembro de 2011 | por Ângela Gimenez

Os vereadores Profª. Marisa Netto e Elias Maciel, ambos do PSB, estão pedindo ao prefeito Chicão Bedin a reforma do telhado da Escola Municipal Caravágio, no distrito de Caravágio, distante cerca de 50 km da sede do Município.
Leia mais...

Câmara de Sorriso apoia competição de Motocross

Publicado em Sexta - 04 de Novembro de 2011 | por Ângela Gimenez

Por unanimidade, os vereadores aprovaram o projeto de lei que autoriza a Prefeitura Municipal de Sorriso a disponibilizar serviços ao Moto Clube de Sorriso para a realização de etapa valendo pelos campeonatos estadual e regional de Motocros no Município.
Leia mais...

Custo Fethab se mantém diante da revogação na UPF

Publicado em Quinta - 03 de Novembro de 2011

Entrou em vigor nesta terça (01/nov) a Unidade Padrão Fiscal de Mato Grosso (UPF-MT) com valor fixado em R$ 36,03 pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT). O governo tinha reajustado a unidade em R$ 46,83, porém após reivindicação do Sistema Famato com apoio da Frente Parlamentar de Agropecuária (FPA-MT), decidiu voltar atrás. A unidade usada para corrigir impostos, taxas e contribuições estaduais, terá validade durante os meses de novembro e dezembro deste ano.
Leia mais...

Eu acho um absurdo, diz Meraldo sobre destinação do Fethab à Copa

Publicado em Quinta - 03 de Novembro de 2011 | por Kamila Arruda

O presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios, Meraldo Sá (PSD) se mostra insatisfeito com a decisão do governo Silval Barbosa (PMDB) de que 30% dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) seja destinado as obras da Copa do Mundo. “Eu acho um absurdo”, dispara Meraldo, que comanda Acorizal, um dos municípios que ajudarão a pagar a “fatura”, mesmo não recebendo os benefícios dos jogos mundiais.
Leia mais...

A um ano da disputa, 4 nomes já se articulam para sucessão de Stábile

Publicado em Quinta - 03 de Novembro de 2011 | por Glaucia Colognesi

A um ano das eleições internas da seccional da OAB/MT, que acontecerá em novembro de 2012, as articulações para a sucessão de Cláudio Stábile já estão movimentando os bastidores. O grupo de situação já tem quatro nomes para a disputa. Apesar de Stábile afirmar que vai à reeleição, ele já teria desistido por conta do corre-corre para comandar a Ordem no Estado.
Leia mais...

Câmara de VG vai realizar concurso para atender novos vereadores

Publicado em Quinta - 03 de Novembro de 2011 | por Kamila Arruda

O presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Maninho de Barros (PSD), pretende realizar um concurso público no próximo ano. Ocorre que está previsto para a nova legislatura um aumento de 8 cadeiras na Casa, o que acarretará numa ampliação no quadro de funcinários.
Leia mais...

Silval bate-cabeça para ajustar um governo que se dividiu em 8 grupos

Publicado em Quinta - 03 de Novembro de 2011 | por Romilson Dourado

Com 19 meses de administração, sendo 10 do novo mandato, o peemedebista Silval Barbosa enfrenta embaraços por causa da divisão do governo em 8 núcleos, quase todos fechados em torno de caciques políticos que exercem influências diretas nas decisões. São secretários e diretores de empresas que, ao invés de unificarem as ações em torno da máquina, acabam por separar as engrenagens, cada um puxando peça para o seu lado. Isso provoca conflitos, conspirações e deixa a administração enfraquecida e mais travada ainda.
Leia mais...

Deputados iniciam fiscalização das obras da copa no Estado

Publicado em Quinta - 03 de Novembro de 2011

A Comissão de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014 da Assembleia Legislativa começa na próxima semana uma fiscalização "in loco" das obras e ações da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo. Segundo o presidente da Comissão, deputado Sérgio Ricardo (PR), a comissão irá acompanhar mais de perto as ações, exigir um calendário de prestação de contas e datas de início e término das obras.
Leia mais...