Publicado em Terça - 26 de Outubro de 2010 | por Cristiane Gomes

Eleitores de Poconé, Campos de Júlio e Novo Mundo vão às urnas

Os eleitores de Poconé, Novo Mundo e Campos de Júlio voltam às urnas em 5 de dezembro para escolher novos prefeitos. O pleito foi agendado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) porque nestes três municípios os eleitos em 2008 foram cassados por crimes eleitorais. Como os eleitos conquistaram mais de 50% dos votos válidos, a legislação obriga a realização de novas eleições.
Leia mais...

Prefeito é afastado do cargo e ameaça matar promotora

Publicado em Terça - 26 de Outubro de 2010 | por Ronaldo Couto/Barra do Garças

O prefeito de Novo Santo Antônio, a 96 km de São Felix, no Norte Araguaia, Valdemir Antônio da Silva (PMDB), conhecido como Quatro Olho foi afastado por 90 dias do cargo para apuração de denúncias de corrupção ativa e desvio de dinheiro do município. O pedido foi protocolizado pela promotora Maria Tiele da comarca de São Felix do Araguaia e deferido pelo juiz Marcos Antônio nesta tarde.
Leia mais...
Lóderes do PTB, Marinho, Pinheiro e Clovito querem cargos na estrutura do prefeito Chico Galindo
Lóderes do PTB, Marinho, Pinheiro e Clovito querem cargos na estrutura do prefeito Chico Galindo

Petebistas pressionam Galindo por espaço na Prefeitura

Publicado em Terça - 26 de Outubro de 2010 | por Bruno Garcia

Os principais líderes do PTB - entre eles, o deputado estadual eleito Luiz Marinho e os vereadores Júlio Pinheiro (eleito presidente da Câmara) e Clovito Hugueney -, conforme MidiaNews apurou, já se articulam para cobrar do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), mais espaço na gestão municipal. Para se considerar contemplado, o grupo estaria pleiteando uma secretaria de ponta.
Leia mais...

MP quer baixar salário do presidente da Câmara de Cuiabá

Publicado em Segunda - 25 de Outubro de 2010 | por Téo Meneses

O Ministério Público Estadual (MPE) recorreu ao Tribunal de Justiça (TJ/MT) para que seja reduzido o salário do atual presidente da Câmara de Cuiabá, Deucimar Silva (PP), e ele devolva aos cofres públicos R$ 388,3 mil juntamente com os ex-presidentes Chica Nunes (2005/2006) e Lutero Ponce (PMDB).
Leia mais...
Ex-prefeito Wilson Santos, derrotado ao governo, empurra à Educação o primo Osvaldo Sobrinho ou Carlos Carlão
Ex-prefeito Wilson Santos, derrotado ao governo, empurra à Educação o primo Osvaldo Sobrinho ou Carlos Carlão

Wilson pressiona prefeito para ter Osvaldo ou Carlão na Educação

Publicado em Segunda - 25 de Outubro de 2010 | por Romilson Dourado

Ele abriu mão de mais dois anos de mandato como prefeito da Capital, concorreu e perdeu para governador e, agora, sem cargos pela primeira vez em duas décadas e com o grupo político esfacelado, busca abrigo para os principais aliados onde ainda encontra as portas abertas, o Palácio Alencastro. Wilson Santos (PSDB) passou a pressionar o seu sucessor Chico Galindo (PTB) a, ao menos, renomear na Educação, maior pasta da estrutura da máquina municipal, o ex-secretário Carlos Carlão do Nascimento ou então o seu primo, ex-deputado, ex-vice-governador e ex-senador Osvaldo Sobrinho (PTB).
Leia mais...

Verba indenizatória provoca reação no TJ

Publicado em Segunda - 25 de Outubro de 2010 | por Marcos Lemos

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso tem por seguidas vezes despachado em processos administrativos de interesse dos servidores da instituição com quem trava disputas que na maioria das vezes levam a paralisações e o prejuízo a sociedade, como suspender todos os processos que tramitam no âmbito do Conselho da Magistratura - composto pelo presidente, José Silvério Gomes, pelo vice-presidente, Paulo da Cunha e pelo corregedor-geral, Manoel Ornellas de Almeida e que tenham por objeto a concessão ou retificação de incorporações concedidas, com base nas legislações previstas como o Sistema de Desenvolvimento de Carreiras e Remunerações (SDCR) e o Estatuto dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso.
Leia mais...

Para Ferra, ampla atuação do MP prejudica metas

Publicado em Segunda - 25 de Outubro de 2010 | por Cristiane Gomes

O procurador-geral de Justiça Marcelo Ferra, que tentará a reeleição, avalia que devido ao Ministério Público possuir diversas atribuições, se torna praticamente impossível definir prioridades e metas para a instituição. “Precisamos melhorar os mecanismos de verificação do resultado de nossa atuação”, pondera o procurador, que avalia que a atuação da instituição tem sido bastante positiva.
Leia mais...

Rosenwal confirma pedido e diz que acusação é falsa

Publicado em Segunda - 25 de Outubro de 2010

O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciários de Mato Grosso - Sinjusmat, Rosenwal Rodrigues dos Santos confirmou que requereu o benefício que está previsto em lei e atende a todos os profissionais que são Oficiais de Justiça. Ele disse desconhecer o volume de recursos que iria receber a título de indenização e no primeiro momento negou que haveria recebimento retroativo, depois disse que teria dispensado o retroativo, bastando apenas o pagamento dos seus direitos estabelecidos em lei.
Leia mais...

Judiciário: Medida causa desconforto entre servidores

Publicado em Segunda - 25 de Outubro de 2010

A medida aprovada pelos desembargadores supostamente teria assegurado a Rosenwal Rodrigues dos Santos, indenização de quase R$ 50 mil, que seria o retroativo de 24 meses, ou seja, de outubro de 2008 até outubro de 2010. A decisão da direção do TJMT teria provocado desconforte em alguns setores que resolveram denunciar o fato lembrando que Rosenwal enquanto servidor está licenciado de suas funções de Oficial de Justiça por presidir a entidade há quase dez anos.
Leia mais...
Prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR)
Prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR)

Oposição volta a pedir que Murilo seja cassado

Publicado em Segunda - 25 de Outubro de 2010 | por Téo Meneses

Grupos de oposição ao prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), prometem fazer hoje mais uma mobilização na Câmara Municipal para que os vereadores apreciem 4 pedidos de cassação do republicano. As entidades acusam Murilo de vários crimes, inclusive fraude em licitações e compra de material escolar em uma padaria.
Leia mais...