Publicado em Sábado - 03 de Março de 2012 | por RICARDO BONALUME NETO

Mudança em órgão sexual de "besoura" fez esperma evoluir

Quando se trata de sexo, algumas fêmeas são manipuladoras --notadamente as de besouros aquáticos. Pesquisadores nos EUA mostraram como as mudanças nos órgãos sexuais femininos moldaram a evolução dos espermatozoides nesses insetos.
Leia mais...

Cientistas dirigem apelo por conduta sustentável

Publicado em Terça - 21 de Fevereiro de 2012

Cientistas de prestígio de diversos países apresentaram ontem um conjunto de apelos para evitar crises climáticas, de biodiversidade e de pobreza nos próximos anos. As demandas foram entregues durante encontro do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) em Nairóbi, no Quênia.
Leia mais...

Operação fecha duas casas noturnas e distribui multas

Publicado em Sábado - 18 de Fevereiro de 2012

A Operação Lei e Ordem resultou na interdição de duas casas noturnas e na multa de outras três por falta de alvará de funcionamento. Foram detidas 15 pessoas, sendo 11 homens e quatro mulheres – todos levados para a Central de Flagrantes, mas liberados posteriormente. Eles são acusados de exploração sexual. A operação ocorreu anteontem à noite na região do Zero Quilômetro, em Várzea Grande.
Leia mais...

Cientistas criam métodos para "turbinar" fotossíntese

Publicado em Sábado - 18 de Fevereiro de 2012 | por GIULIANA MIRANDA

Há milhões de anos, plantas, algas e algumas bactérias fazem uso da fotossíntese para transformar luz em energia. Cientistas agora se apressam a dizer: elas têm feito isso errado. Ou melhor, de um jeito ineficiente, que aproveita só 5% do que poderia.
Leia mais...

Avança terapia genética para tipo de cegueira hereditária

Publicado em Quinta - 09 de Fevereiro de 2012

Investigadores americanos informaram nesta quarta-feira sobre novos avanços através da terapia genética para restaurar a visão em um tipo raro de cegueira hereditária. A terapia, testada inicialmente em apenas um dos olhos de 12 pessoas, funcionou bem ao ser repetida no outro olho de três dos pacientes, dando um sinal de que o tratamento é seguro, eficaz e não será rejeitado pelo corpo.
Leia mais...

Mutação genética faz pelo crescer no rosto de irmãs

Publicado em Quarta - 08 de Fevereiro de 2012

Três irmãs indianas lutam para superar uma condição rara que cobre todo o corpo com pelos grossos: a hipertricose. Savita, de 23 anos, Monisha, de 18, e Savitri Sangli, de 16, herdaram a característica de seu pai, já falecido.
Leia mais...

Cientistas conseguem determinar fluxo de células cancerosas

Publicado em Sábado - 04 de Fevereiro de 2012

Um grupo de cientistas conseguiu determinar com maior precisão o fluxo de células cancerígenas pelo corpo em tempo real com uma nova tecnologia que pode acelerar a resposta à doença.
Leia mais...

Astrônomos estão mais perto de obter foto inédita de buraco negro

Publicado em Segunda - 30 de Janeiro de 2012 | por RAFAEL GARCIA

Um projeto que está agrupando imagens do centro da Via Láctea obtidas por mais de 70 telescópios ao redor do mundo estima que em 2015 terá capacidade para atingir um feito sem precedentes: observar um buraco negro.
Leia mais...

Médicos se surpreendem com olhos de chinês que brilham no escuro

Publicado em Terça - 24 de Janeiro de 2012

Uma anomalia pouco comum está intrigando os médicos chineses que atendem o jovem Nong Youhui. O garoto chinês nasceu com olhos azuis - fato que já é muito raro entre os chineses - e ainda tem uma incrível capacidade de enxergar no escuro. O mais fascinante é que os olhos do menino são como olhos de gato, pois brilham quando há pouca presença de luz.
Leia mais...

Cães entendem humanos como se fossem bebês, diz estudo

Publicado em Segunda - 16 de Janeiro de 2012

Muitas pessoas conversam com seus cachorros como se estivessem se dirigindo a seus filhos. Agora, um novo estudo relata que esses animais, assim como as crianças, são capazes de compreender a comunicação humana e interpretar intenções de forma correta.
Leia mais...