Noticias Copa 2014
Divulgada a lista de aprovados em seleção para obras da Copa em MT
A Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 de Mato Grosso (Secopa) divulgou a lista de 237 profissionais aprovados em um processo seletivo para a formação de cadastro de reserva nas áreas de arquitetura, engenharia civil e elétrica, engenharia sanitária e engenharia mecânica. A previsão é que sejam contratados até 200 engenheiros com experiência comprovada para acompanhar os projetos relativos às obras que visam preparar Cuiabá para sediar os jogos do mundial de futebol.
Leia mais...
Vídeo postado na internet mostra candidata de biquini; segundo o site do evento, ela tem 16 anos de idade
Site é suspeito de usar meninas de biquíni para promover a Copa em MT
A pouco mais de dois anos do início da Copa do Mundo no Brasil, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso e a Polícia Civil de Várzea Grande, cidade próxima à capital Cuiabá, uma das sedes do mundial, investigam uma agência de modelos itinerante suspeita de usar sem autorização produtos da Fifa e ainda infringir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Adequações viárias serão realizadas no entorno da Arena Pantanal
Governo de MT licita três obras de mobilidade para a Copa em Cuiabá
O Governo divulgou no Diário Oficial desta sexta-feira (23) a abertura de licitação para três obras de mobilidade urbana em Cuiabá para o mundial de 2014. As obras estão divididas em três lotes, com execução de uma ponte de concreto sobre o rio Coxipó, implantação e ligação de avenidas e pavimentação de diversas ruas no entorno da Arena Pantanal.
Petistas decidem votar texto original sobre Lei Geral da Copa
A bancada petista na Câmara decidiu ontem (19), durante reunião, aprovar o texto original do governo sobre a Lei Geral da Copa enviado à Câmara, na questão da venda de bebidas durante os jogos da Copa do Mundo. “No nosso caso está se propondo a suspensão temporária do Item 13 A [do Estatuto do Torcedor], que trata da chamada portabilidade, ou seja, as pessoas não podem entrar e andar com bebida nas praças desportivas”, disse o líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).
Juscimeira/MT é um dos destinos turísticos para a Copa de 2014
O turismo em Juscimeira já é a terceira economia do município e tem um potencial enorme por conta da riqueza hídrica, com lençóis freáticos termais, rios com suas cachoeiras e corredeiras, além de festas tradicionais e, fundamentalmente, por ser um dos destinos turísticos da Copa do Mundo 2014, que passa a receber uma atenção especial do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), conforme revela o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cássio Walnero Crepaldi. “O turismo em Juscimeira já é uma realidade”, afirma.
Blatter receber garantias de Dilma
Após uma reunião de uma hora no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff e seu colega da Fifa, Joseph Blatter, decidiram ontem aumentar o número de encontros para evitar desentendimentos como os que aconteceram nas últimas semanas. O governo e a entidade esportiva elevaram o tom das críticas recentemente, com direito à sugestão de “um chute no traseiro” do Brasil por conta dos atrasos em obras.
É nesta categoria que se encaixa o prazo de 24 meses estabelecido pela Secopa para a obra do VLT
O cronograma de uma obra sem projeto básico de engenharia é, na melhor das hipóteses, uma estimativa sujeita a severas correções de rumo. Quase uma aposta.
Secretário-geral da Fifa critica atraso de obras para a Copa do Mundo
O secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jèrôme Valcke, disse nesta sexta-feira (2) que está preocupado com os preparativos do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. Segundo Valcke, a construção de estádios e de infraestrutura de transportes e hotéis para os torcedores está atrasada.
Sem dados sobre obras, trade turístico cria Comitê Pró Copa
Indignados com a falta de transparência na condução dos projetos e na execução das obras da Copa, o setor de turismo de Mato Grosso, preocupado com a situação, se reuniu para discutir o assunto e criou o Comitê Permanente Empresarial Pró Copa, que será dirigido por Luiz Carlos Nigro.
Sedes do Mundial de 2014 têm 75% dos leitos do país
As 12 cidades-sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014 concentram 75% da oferta de hospedagem do país, ou 278,2 mil leitos, seja em hotéis, motéis, apart-hotéis, pensões ou albergues.