Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011 | por Evelyn Ribeiro

Homem é executado com tiro na cabeça

Um homem identificado como Olacir de Souza, foi encontrado morto nesta quarta-feira (06), no bairro Novo Paraíso, em frente a Igreja Imaculada Conceição na Capital.
Leia mais...
Ilustração

Juara: mulher agride namorado com machado por não poder usar moto

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011

Uma briga entre namorados acabou em uma inusitada confusão no município de Juara (664 Km de Cuiabá). Uma mulher, que não teve a identidade divulgada, tentou agredir o namorado com um machado por ele não ‘autorizar’ que ela saísse de moto.
Leia mais...

Workshop busca alternativas para zerar estoque de inquéritos e processos parados

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011 | por CLÊNIA GORETTH

Para tentar solucionar os entraves que têm dificultado a conclusão de mais de quatro mil inquéritos e cerca de quatro mil processos criminais instaurados em Mato Grosso, até quatro anos atrás, referentes a homicídios consumados e tentados, será realizado na próxima quarta-feira (06.07), em Cuiabá, o workshop “Metas e Ações da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública ENASP – CNMP”. O evento acontecerá no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, das 9h às 12h e das 14 às 16h20.
Leia mais...

Bandido atira em vítima e cúmplice durante assalto e os dois morrem

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011 | por Priscilla Vilela

Uma tentativa de assalto em um mercado da capital, resultou em duas mortes, no início da tarde desta quarta-feira (6), no bairro CPA 3. Um assaltante e uma vítima entraram em luta corporal e acabaram sendo alvejados por tiros de um comparsa do criminoso.
Leia mais...

Detido garoto de 16 anos que tentou assaltar PM em Cuibá

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011

A Polícia deteve um adolescente de 16 anos que, armado com um revólver, tentou roubar a motocicleta de um policial militar no bairro CPA II. A vítima reagiu e rendeu o garoto que tentou fugir a pé, mas foi alcançado. A detenção ocorreu ontem (5) à tarde, na rua Arenápolis. Com o menor, os policiais apreenderam um revólver calibre 38.
Leia mais...

Menor receberia R$ 3 mil para vigiar vítima

Publicado em Terça - 05 de Julho de 2011

O adolescente F.C., 16, acusado de matar com 3 tiros o empresário Gilmar Brisch, 40, diante da mulher dele, grávida de 3 meses, disse que receberia R$ 3 mil para vigiar a vítima no cativeiro. Garantiu que o destino da caminhonete Hilux SW4 da vítima era mesmo a Bolívia.
Leia mais...

Foragido tinha plano de matar a ex-esposa

Publicado em Terça - 05 de Julho de 2011 | por Raquel Ferreira

O homicida e foragido da Justiça Osmar Amaro Carvalho, 20, conhecido como "Nego", foi preso quando planejava matar a ex-esposa Dinalva Rodrigues Bomdespacho, 29. Ele havia fugido da Cadeia de Nova Mutum no dia 27 de maio, onde estava preso por ter assassinado a ex-cunhada Diana Rodrigues Bomdespacho, 25, em Nobres (146 km ao médio-norte de Cuiabá). Ao ser recapturado pela Inteligência da Polícia Civil, Carvalho admitiu que planejava o novo homicídio.
Leia mais...

Bando invade Paranatinga, atira contra policiais e roubam banco

Publicado em Terça - 05 de Julho de 2011 | por Laís Costa Marques

Bandidos invadiram o município de Paranatinga (a 373 km  ao Sul de Cuiabá) e trocaram tiros com a polícia no centro da cidade por volta das 23 h. Depois da abordagem eles partiram em direção à agência do Banco do Brasil, onde explodiram 4 bombas na tentativa de roubar o cofre principal do banco. Os assaltantes, estima-se que sejam 7, fugiram pela MT-130, que dá acesso a Sorriso (a 420 km ao norte de Cuiabá).
Leia mais...

3 são executados após discussões

Publicado em Terça - 05 de Julho de 2011 | por Silvana Ribas

Três assassinatos foram registrados entre a tarde do domingo e madrugada de segunda-feira na Grande Cuiabá e em todos os casos o consumo de álcool estava por trás dos crimes. Um assassino foi preso, um identificado e apenas em um dos casos a Polícia não tem pista do autor.
Leia mais...

Túnel é descoberto e nova fuga evitada em cadeia de Colíder

Publicado em Terça - 05 de Julho de 2011

Uma nova tentativa de fuga foi frustrada na cadeia de Colíder (650 km  ao norte de Cuiabá), nesta terça-feira (05), por volta das 3h30. De acordo com informações da Polícia Militar um túnel (dimensões não confirmadas) que estava sendo cavado na cela três foi descoberto, após agentes estranharem a movimentação dos reeducandos e acionarem os soldados. O túnel já estaria em estágio avançando, faltando pouco para chegar na parte externa da unidade. Segundo a PM, onze presos estariam na cela.
Leia mais...