Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011 | por LUCIANA MENOLI

Violência em Tangará da Serra: homem morre depois de ser espancado em bairro da cidade

Na madrugada de ontem, por volta das 3h, Ademir Martins de Souza, 39, foi encontrado na rua 26, entre a 17 e a 15, em frente a um posto de combustíveis, caído e passando mal, ao lado de sua moto. Ele teria sido vítima de espancamento. Ademir foi socorrido pelo Samu e encaminhado à Unidade Mista de Saúde.
Leia mais...

O corpo do travesti Maildo, 25, foi encontrado em um terreno abandonado, no CPA III
O corpo do travesti Maildo, 25, foi encontrado em um terreno abandonado, no CPA III

Polícia Civil investiga "onda de homofobia" em Cuiabá

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011

A Polícia Civil investiga a denúncia de uma suposta "onda homofóbica" que estaria atingindo a região do CPA (Grande Morada da Serra), em Cuiabá, onde, em pouco mais de uma semana, dois travestis foram executados com requintes de crueldade.
Leia mais...

Solenidade de posse dos novos escrivães e investigadores será no Hotel Fazenda Mato Grosso

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011

A solenidade de posse dos novos 375 policiais civis será realizada no Hotel Fazenda Mato Grosso, às 16 horas, do dia 21 de junho de 2011, conforme Portaria Conjunta da Secretaria de Estado de Administração e da Polícia Judiciária Civil, publicada no Diário Oficial Eletrônico de Mato Grosso, do dia 7 de junho, que circula nesta quarta-feira (08.06). 
Leia mais...

8 criminosos fazem "limpa" numa empresa de cimento

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011

Oito criminosos armados invadiram a sede da empresa Votorantim, a 20 km da rodovia MT-010, que liga Cuiabá ao Distrito de Nossa Senhora da Guia. Cinco funcionários foram amarrados enquanto os ladrões levavam cerca de R$ 1 milhão em equipamentos de informática, fiação e materiais de escritório, ar condicionado, entre outros. Até o final da tarde de ontem a empresa ainda não havia entregue à Polícia o levantamento dos produtos com a estimativa do prejuízo.
Leia mais...

Menor é flagrado com maconha

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011

O adolescente S.A.D., 14, foi apreendido na rua Massapó, no bairro Pedregal, quando transitava em uma bicicleta. Ele levantou suspeitas de policiais militares ao tentar se livrar de um pacote, enrolado em uma folha de revista. Na abordagem os militares localizaram um tijolo de maconha. O jovem tinha R$ 211. Ele negou ser traficante e disse que desde os 11 anos é usuário de drogas e que a droga era para consumo.
Leia mais...

Nortão: funcionário de fazenda é executado a tiros em bar

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011 | por Weverton Correa

Gabriel Hellmann, de 40 anos, foi morto ontem, por volta das 21h, à tiros, em uma sorveteria no bairro 13 de Maio, em Guarantã do Norte. De acordo com informações da Polícia Militar, dois homens teriam chegado, em uma moto preta , um deles com duas armas.
Leia mais...
Frei Erivan, acusado de estupro de vulnerável, tenta saída para evitar punição mais rígida
Frei Erivan, acusado de estupro de vulnerável, tenta saída para evitar punição mais rígida

Frei Erivan tenta ser julgado com base na Lei Maria da Penha

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011 | por RAFAEL COSTA

Indiciado pela Polícia Civil por estupro de vulnerável, o frei Erivan Messias da Silva conseguiu transferir o processo de envolvimento sexual com uma menor de idade para a Vara Especializada em Violência Doméstica. A estratégia da defesa é levá-lo a responder ao eventual processo com base na Lei Maria da Penha.
Leia mais...

Sinop: bandidos batem e assaltam mulher

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011 | por José Carlos Araújo

Uma mulher, de 23 anos, foi assaltada, ontem, por volta das 19h, na rua dos Jaborandis, no Jardim Imperial. Ela disse para a polícia que foi surpreendida por dois bandidos, armados com revólver, que estavam de bicicleta.
Leia mais...

Lucas: justiça manda prender pai acusado de abusar de criança

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011 | por Altair Anderli

A justiça de Lucas do Rio Verde decretou a prisão de um homem, 32 anos, acusado de abusar sexualmente do filho de apenas três anos. O delegado municipal, Marcelo Torhacs, pediu a prisão e continua as investigações.
Leia mais...
Delegado geral:
Delegado geral: "são atos administrativos para oxigenar o trabalho".

Polícia Civil promove mudanças na direção de delegacias da Capital e do interior

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011 | por LUCIENE OLIVEIRA

A Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil está promovendo uma série de adequações na administração das delegacias da Capital e do interior. As mudanças buscam dar mais efetividade aos trabalhos investigativos e levar para a gestão, delegados com perfil mais adequado a especialidade da unidade, além de fortalecer as ações de combate a criminalidade.
Leia mais...