Publicado em Sábado - 08 de Outubro de 2011

Trânsito Consciente começa nesta segunda em Diamantino

O município de Diamantino (208 km a Médio-Norte de Cuiabá) é o próximo a receber a campanha "Trânsito Consciente, pra vida seguir em frente". A cidade é a décima a receber o projeto que já passou por Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Sorriso, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Campo Verde, Alta Floresta, Barra do Garças e Rondonópolis.
Leia mais...

Viaduto em da 163 Sorriso ganha nome de pioneiro

Publicado em Sábado - 08 de Outubro de 2011

O quilômetro 754 da BR 163, no município de Sorriso, vai receber o nome de viaduto "Armando Favaretto". A proposta faz parte do projeto de lei nº 995/2011, que foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados. A iniciativa da homenagem é do deputado federal Neri Geller (PP/MT).
Leia mais...

UNED: Sala das Ideias foi para Secitec e prestigiou o I Workshop em Ambiente, Saúde e Segurança

Publicado em Sábado - 08 de Outubro de 2011

Os integrantes da Sala das Ideias estiveram na Secitec para divulgar o Vestibular da  Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) na noite de sexta-feira (08), no último dia do I Workshop em  Ambiente, Saúde e Segurança.
Leia mais...

Filha de vereador é morta a facadas e marido está foragido

Publicado em Sábado - 08 de Outubro de 2011 | por Welington Sabino

A filha do vereador de Nova Maringa (400 Km a médio-norte de Cuiabá), Itamar Tessari (ex- PDT e atualmente no PSD) foi morta com cerca de 10 facadas e seu corpo localizado na tarde desta sexta-feira (09), em sua casa no Distrito de Brianorte a cerca de 90 Km da cidade. O principal suspeito é seu marido Rodrigo Tessari, 18, que está foragido, desde sexta-feira. Rodrigo é primo de Raquel, porém apenas de criação já que foi adotado pela família Tessari ainda bebê e por isso recebeu o sobrenome. O relacionamento deles durava cerca de 6 anos.
Leia mais...

Quinze municípios mato-grossenses já foram contemplados com FCO itinerante

Publicado em Sábado - 08 de Outubro de 2011

O Fundo Constitucional do Centro Oeste (FCO Itinerante) já beneficiou 15 municípios, este ano, em Mato Grosso. Criado em 2009 com o objetivo de levar aos empresários e produtores rurais informações sobre a linha de financiamento, palestras já foram proferidas em cidades como Nortelândia, Sapezal, Campo Verde, Tabaporã, Vera, Lucas do Rio Verde, Querência; Chapada dos Guimarães, Paranatinga, Alto Taquari, Rondonópolis, Guarantã do Norte, Marcelândia e Nova Monte Verde. A próxima a receber o fundo, será Vila Rica, dia 19.
Leia mais...

Inscrição para vestibular da Faculdade de Tecnologia Senai-Cuiabá começa na próxima semana

Publicado em Sexta - 07 de Outubro de 2011

Começam na próxima semana as inscrições para o vestibular da Faculdade de Tecnologia Senai-Cuiabá (Fatec), lançada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) com uma das maiores notas já conquistadas por uma instituição de ensino superior em Mato Grosso. O prazo é de 17 de outubro a 18 de novembro, e os interessados podem procurar a unidade localizada na Avenida 15 de Novembro, em Cuiabá, para efetivar a inscrição. A faculdade irá atuar, inicialmente, com foco na área de alimentos e terá vestibular para três cursos credenciados e autorizados pelo Ministério da Educação (MEC): Agroindústria, Processamento de Carnes e Laticínios.
Leia mais...

Acordo dever resolver caos no trânsito de Barra do Garças

Publicado em Sexta - 07 de Outubro de 2011 | por Welington Sabino

Barra do Garças (509 Km a leste de Cuiabá) com uma frota de cerca de 16 mil veículos e conhecida pelo elevado número de acidentes e mortes no trânsito, e que vinha liderando no início do ano o ranking de trânsito mais violento do Estado com uma média de 3 acidentes por dia e cerca de 90 no mês, está investindo em iniciativas para mudar essa realidade. Para isso, um termo de cooperação será assinado na próxima terça-feira (11) entre as secretarias de Estado de Fazenda (Sefaz) e Segurança Pública com o intutio de resolver parte dos problemas no trânsito da cidade.
Leia mais...

Operação ‘Fecha Porto’

Publicado em Sexta - 07 de Outubro de 2011 | por ALECY ALVES

Quinze bares notificados e dois prostíbulos fechados. Esse é o resultado da segunda ação do projeto Porto da Paz, na região do bairro do Porto, executada ontem pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, secretarias municipais de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários (Smaaf) e de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (Smasdh).
Leia mais...
Clientes esperam na fila para serem atendidos em uma casa lotérica de Cuiabá
Clientes esperam na fila para serem atendidos em uma casa lotérica de Cuiabá

Greve nos bancos lota casas lotéricas

Publicado em Sexta - 07 de Outubro de 2011 | por JOANICE DE DEUS

Segue sem avanços ou negociação a greve dos bancários, que começou no dia 27 de setembro passado. Enquanto isso, clientes fazem filas nas casas lotéricas para poder sacar dinheiro e pagar as contas de água, luz, telefone ou mesmo mensalidade escolar.
 
Leia mais...
A Polícia Civil prendeu ontem cinco pessoas acusadas de envolvimento no assassinato do prefeito de Novo Santo Antônio, Q
A Polícia Civil prendeu ontem cinco pessoas acusadas de envolvimento no assassinato do prefeito de Novo Santo Antônio, Q

Polícia indicia 7 pela morte de prefeito

Publicado em Sexta - 07 de Outubro de 2011 | por FERNANDO DUARTE

O advogado Acácio Alves Souza, foragido há uma semana, foi preso em Goiânia (GO) na tarde de ontem. Ele e mais duas pessoas são acusadas de ser os “mentores intelectuais” do assassinato do prefeito de Novo Santo Antônio, Valdemir Antônio da Silva, o “Quatro Olho”. A Polícia Civil concluiu o inquérito no último dia 30 e indiciou um total de sete pessoas pela morte. Todas estão presas e negam participação no crime.
Leia mais...