Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011

Sorriso: empreendedores individuais serão orientados para fortalecer negócios

Os pequenos empreendedores de Sorriso têm, a partir de amanhã, a oportunidade de acompanhar, gratuitamente, palestras e oficinas que tratam de temas básicos para gestão de fortalecimento dos negócios dos novos empreendedores. A prefeitura municipal firmou parceria com o Sebrae para orientá-los e indicar mecanismos visando fortalecer suas atividades comerciais, de prestação de serviços e demais segmentos.

Leia mais...

MPE promove audiência pública nesta quarta-feira para discutir política de prevenção e combate à dengue

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso promoverá nesta quarta-feira (19.10), em Alto Garças, audiência pública para discutir a política municipal de prevenção e combate à dengue. O evento será realizado nas dependências do Fórum, a partir das 9h. Os trabalhos serão conduzidos pelo promotor de Justiça Márcio Florestan Berestinas e pelo Juiz Gustavo Chiminazzo de Faria.
Leia mais...

Mais de 100 jovens serão dispensados do Serviço Militar em Nova Olímpia

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011

A Junta do Serviço Militar de Nova Olímpia realiza na próxima quinta-feira, 20, a Cerimônia de Juramento à Bandeira e Entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação aos Cidadãos Dispensados do Serviço Militar. A solenidade que contará com a presença do 1º Tenente e Delegado da 10ª Delegacia de Serviço Militar da 30ª CSM, Carlos Vanderlei Vargas, está marcada para iniciar às 08h00, no Ginásio Mane Baiano, no bairro Boa Esperança.
Leia mais...

Ministro do STJ fará palestra em MT

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011

O ministro Sebastião Alves do Reis Júnior, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), proferirá na noite da próxima sexta-feira (21), na abertura da III Jornada de Estudos do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, a palestra Superior Tribunal de Justiça – STJ: O Tribunal da Cidadania.
Leia mais...

Guia de trânsito deve ser emitida antes de entregar a arma em MT

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011

"O cidadão que não tem acesso à internet pode emitir a Guia com qualquer policial civil ou militar nos postos de recolhimento cadastrados na campanha em todo Estado", explicou o coordenador da Campanha do Desarmamento em Mato Grosso, delegado Anderson Garcia.
Leia mais...

Rondonópolis diminui focos de incêncio em 80%

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011 | por Welington Sabino

A exemplo do Estado que reduziu em 73,89% os focos de calor durante o perído proibitivo das queimadas entre 1º de junho e 15 de outubro, Rondonópolis (212 Km ao sul de Cuiabá) também registrou uma redução de 81,75% neste ano.
Leia mais...
Complexo do Pomeri tem registrado mortes constantemente; jovens são transferidos para o Interior
Complexo do Pomeri tem registrado mortes constantemente; jovens são transferidos para o Interior

Quatro internos do Pomeri são indiciados por homicídio

Publicado em Segunda - 17 de Outubro de 2011 | por KATIANA PEREIRA

A Polícia Civil indiciou quatro internos do Centro de Ressocialização, também conhecido como Complexo Pomeri, por homicídio qualificado. Eles são acusados de executar, com 130 golpes de "chuço" (faca artesanal, fabricada no interior de presídios), dentro de uma cela, no último dia 2, o menor Wellington Silva dos Anjos, 17.
Leia mais...
Homem está internado na UTI
Homem está internado na UTI

Sorriso: Está em estado grave vítima de tentativa de homicídio

Publicado em Segunda - 17 de Outubro de 2011

Está internado no Hospital Regional de Sorriso, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave E. R. de 29 anos.
Leia mais...

Médio-Norte concentra 50% da rota do Circuito

Publicado em Segunda - 17 de Outubro de 2011

A Região Médio-Norte é responsável por 40% da área total cultivada com soja em Mato Grosso. Dos 6,4 milhões de hectares plantados na última safra 2010/11, 2,5 milhões estão localizados nas propriedades da região. Por concentrar boa parte da produção do grão, 50% da rota que será percorrida pelas equipes do 3º Circuito Tecnológico da Aprosoja será realizado nas fazendas do Médio-Norte. Entre os principais municípios produtores destacam-se Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Tapurah, Santa Rita do Trivelato, Vera e Ipiranga.
Leia mais...