Publicado em Quarta - 05 de Agosto de 2020 | por Terra

Líbano: veja o que já se sabe sobre as explosões em Beirute

Testemunhas relataram tremor e janelas quebradas em várias partes da capital do Líbano. As explosões foram sentidas em cidades vizinhas e até mesmo no Chipre, uma ilha mediterrânea situada a 240 km a noroeste de Beirute. Hospitais da cidade ficaram lotados e chegaram a recusar feridos por falta de capacidade para atendimento.

Leia mais...

Casamento vira briga após sogra discordar de nora

Publicado em Terça - 04 de Agosto de 2020 | por Metrópoles

Já o noivo resolveu entrar na briga e alfinetou a mãe: “Você tem os defeitos agora, pois não está sabendo agir como uma pessoa adulta”.

Leia mais...

Covid-19: OMS prevê que pandemia durará muito tempo

Publicado em Segunda - 03 de Agosto de 2020 | por Agência Brasil

O grupo de cientistas, que se reuniu por videoconferência, avaliou a evolução da pandemia de covid-19, tendo em conta toda a informação científica que surgiu sobre o novo coronavírus nos últimos três meses, data da última reunião.O Comité de Emergência da OMS é composto por 18 cientistas de vários países.

Leia mais...

Covid-19: Bolsonaro é denunciado por genocídio no Tribunal de Haia

Publicado em Segunda - 27 de Julho de 2020 | por Terra

Para as entidades, o presidente nunca atendeu as recomendações técnicas de seu próprio Ministério da Saúde para evitar o avanço da pandemia.

Leia mais...

Pais tentam registrar filho como Lúcifer

Publicado em Sexta - 24 de Julho de 2020 | por Metrópoles

Em alguns lugares do mundo, como na Nova Zelândia, o nome está na lista de proibidos. No Reino Unido, as restrições legais são poucas. Em geral, apenas nomes obscenos e números são barrados.

Leia mais...

Exame de sangue detecta câncer até 4 anos antes

Publicado em Quinta - 23 de Julho de 2020 | por Metrópoles

A técnica utilizada no estudo é chamada de epigenética, que é um campo da biologia molecular que estuda alterações químicas que estão no DNA e modificam a função dos genes.

Leia mais...

Filho sobe até janela de hospital para se despedir da mãe com covid

Publicado em Quarta - 22 de Julho de 2020 | por Ana Mendonça/Estado de Minas

De acordo com a rede Al Jazeera, Rasmi Suwaiti, de 73 anos, foi internada com a COVID-19 em Beit Awwa, na Cisjordânia. Seu filho, Jihad Al-Suwaiti, de 30 anos, passou a 'visitá-la' todos os dias no hospital.

Leia mais...

Navio será partido ao meio com cerca de 4 mil carros 0km dentro dele

Publicado em Domingo - 19 de Julho de 2020 | por Terra

Segundo a reportagem, os veículos são das marcas Huyndai e Kia e continuam dentro do navio até hoje. Como o navio precisará ser cortado em pedaços para a remoção, os carros deverão ser destruídos, mesmo aqueles que não foram danificados, nem inundados pelo mar.

Leia mais...

Para ONU e OEA, projeto de fake news contraria acordos

Publicado em Segunda - 13 de Julho de 2020 | por Daniel Bramatti/Terra

Especialistas brasileiros contrários ao projeto consideram que as maiores ameaças ao direito à privacidade são a previsão de rastreabilidade de comunicações pessoais e as restrições ao anonimato nas redes sociais.

Leia mais...

Noivo morre e 100 pegam Covid em festa

Publicado em Quinta - 02 de Julho de 2020 | por Vogue

De acordo com noticias de veiculos regionais , o noivo havia manifestado o desejo de adiar o casamento devido aos sintomas do vírus, mas acabou sendo convencido de seguir em frente para evitar prejuízos financeiros. No final, ele acabou nunca sendo testado para o vírus.

Leia mais...