Publicado em Quarta - 25 de Julho de 2012

Turquia fecha fronteira com a Síria, mas permitirá chegada de refugiados

A Turquia fechará nesta quarta-feira (25) todas suas passagens fronteiriças com a Síria perante a deterioração da segurança, mas a medida não terá consequência no fluxo de refugiados sírios que fogem do conflito armado em seu país.
Leia mais...

Los Angeles quer acabar com "farmácias de maconha"

Publicado em Quarta - 25 de Julho de 2012 | por ERIC KELSEY

O Conselho Municipal de Los Angeles decidiu por unanimidade na terça-feira proibir lojas com fachadas comerciais que vendem maconha para fins medicinais, uma prática que viola a lei federal dos EUA.
Leia mais...

Coluna de tanques sírios avança sobre cidade de Aleppo

Publicado em Quarta - 25 de Julho de 2012

O Exército sírio voltou nesta quarta-feira suas forças para Aleppo, ordenando que uma coluna de blindados avançasse sobre a segunda maior cidade do país, e bombardeando combatentes rebeldes com artilharia e helicópteros, segundo ativistas da oposição.
Leia mais...
Criatura estranha foi fotografada debaixo da ponte do Brooklyn.
Criatura estranha foi fotografada debaixo da ponte do Brooklyn.

Americana flagra criatura estranha em ponte em Nova York

Publicado em Quarta - 25 de Julho de 2012

Uma criatura estranha fotografada pela americana Denise Ginley debaixo da ponte do Brooklyn, em Nova York (EUA), virou viral na internet e tem gerado especulações sobre a identidade do animal, segundo o site "Gothamist".
Leia mais...

Coreia do Norte atrasa jogo após exibição de bandeira sul-coreanaNotíciasMike Collett

Publicado em Quarta - 25 de Julho de 2012

O início da partida entre as seleções de futebol feminino de Coreia do Norte e Colômbia foi adiado nesta quarta-feira depois que a bandeira sul-coreana foi exibida por engano no telão do estádio em Glasgow, na Escócia.
Leia mais...

Japão: onda de calor já deixou 13 mortos e 5,5 mil hospitalizados

Publicado em Terça - 24 de Julho de 2012

A onda de calor que na semana passada castigou diversas áreas do Japão, com temperaturas de mais de 35ºC, deixou 13 mortos e cerca de 5.500 hospitalizados, informou nesta terça-feira a Agência de Gestão de Desastres.
Leia mais...

Cidade síria de Alepo enfrenta 4º dia de combates

Publicado em Terça - 24 de Julho de 2012

Os intensos combates entre os rebeldes e as forças do governo da Síria, que afligem a cidade de Alepo pelo quarto dia seguido, estão se espalhando por mais bairros nesta terça-feira, mostrando a resistência da ofensiva rebelde em um dos baluartes do regime do presidente Bashar Assad.
Leia mais...

Líder chinês pede unidade do PC, que prepara sucessão

Publicado em Terça - 24 de Julho de 2012 | por CHRIS BUCKLEY

O presidente da China, Hu Jintao, pediu que o Partido Comunista (único partido do país) se "mantenha unido e apoie incondicionalmente as reformas econômicas diante de “desafios sem precedentes", num momento em que o regime prepara uma transição de liderança marcada por escândalos, e enfrenta um desaquecimento econômico.
Leia mais...

Rebeldes sírios buscam ampliar frente de combate para enfraquecer regime

Publicado em Terça - 24 de Julho de 2012

Os rebeldes sírios estão tentando estender a frente do conflito, com ataques nos postos fronteiriços do norte e leste do país e com ofensivas contra os centros de poder em Damasco e Aleppo, para obrigar o exército de Bashar al-Assad a se dispersar, consideram os especialistas. O atentado que na semana passada matou quatro dos funcionários de mais alto escalão da segurança em Damasco, combinado com a ofensiva dos rebeldes do Exército Sírio Livre (ESL) na capital, obrigou o exército regular a se refugiar em Damasco e a abandonar outras posições.
Leia mais...