Publicado em Sexta - 07 de Janeiro de 2011

Show Safra 2011b será realizado este mês em Lucas do Rio Verde

O Show Safra 2011 será realizado nos dias 21 e 22 de janeiro na Fundação Rio Verde em Lucas do Rio Verde. Durante a programação serão apresentadas as novas tecnologias para as culturas da soja e do milho na safra 2010/11.
Leia mais...

Algodão tem alta valorização no mercado

Publicado em Quinta - 06 de Janeiro de 2011 | por Vívian Lessa

A falta de algodão no mercado doméstico é um dos fatores que contribuíram para que a pluma tivesse o melhor desempenho (no quesito preço) entre as commodities mato-grossenses. O preço da arroba do algodão teve valorização de 121% entre janeiro a dezembro do ano passado, conforme dados apurados mensalmente pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
Leia mais...

Conab estima que produção de café deve cair na próxima safra

Publicado em Quinta - 06 de Janeiro de 2011

A próxima safra de café do Brasil (2011/12) foi estimada nesta quinta-feira entre 41,9 milhões e 44,73 milhões de sacas, informou a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).
Leia mais...

Conab prevê safra de soja 10/11 próxima de recorde

Publicado em Quinta - 06 de Janeiro de 2011

Após começar a temporada em condições desfavoráveis, com chuvas abaixo da média, a safra brasileira de soja se desenvolve bem e pode exceder a produção recorde do último ciclo, informou a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) nesta quinta-feira.
Leia mais...

Governo leiloa 267,7 toneladas de milho dos estoques públicos

Publicado em Quarta - 05 de Janeiro de 2011

O governo promove nesta quarta-feira o primeiro leilão do ano para a venda direta de 267,7 mil toneladas de milho dos estoques públicos. O produto foi adquirido por meio da Política de Garantia de Preços Mínimos, quando os preços praticados nos principais mercados do país estavam abaixo do mínimo. O leilão visa a regular os preços e a evitar tendência de alta.
Leia mais...
Faltou chuva, mas não empenho do sojicultor mato-grossense que mantém tradição de ser o primeiro a colher no Brasil
Faltou chuva, mas não empenho do sojicultor mato-grossense que mantém tradição de ser o primeiro a colher no Brasil

Soja 10/11: Mato Grosso inicia ano com colheita

Publicado em Terça - 04 de Janeiro de 2011 | por Marcondes Maciel

A maior safra de soja da história de Mato Grosso, que pode chegar a 19 milhões de toneladas, segundo projeção da Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja/MT), já começou a ser colhida em algumas regiões do Estado. Sapezal e Campos de Júlio, na região oeste, e Sorriso e Ipiranga, no médio norte, largaram na frente e iniciaram a colheita dos primeiros talhões do ciclo 2010/2011. O maior atraso este ano ficará por conta das regiões sul e leste, que iniciaram o plantio mais tarde devido à estiagem prolongada e só devem começar a colher a partir do próximo dia 20.
Leia mais...
Sojicultor deve estar atento e fazer o monitoramento diário
Sojicultor deve estar atento e fazer o monitoramento diário

Ferrugem: Incidência da doença é zero nesta safra, frisa a Aprosoja

Publicado em Quinta - 30 de Dezembro de 2010 | por Marcondes Maciel

Considerada o terror do sojicultor mato-grossense nas últimas safras e uma das responsáveis pelo aumento dos custos de produção, a ferrugem asiática da soja está sob controle – até o momento -, em Mato Grosso, na safra 10/11. Em 2009, nesta mesma época do ano, vários focos já tinham sido confirmados.
Leia mais...

Combate às pragas deverá aumentar custo de produção

Publicado em Quarta - 29 de Dezembro de 2010

Os agricultores de Mato Grosso terão que gastar mais para controlar o ataque de pragas nas lavouras de soja. Desta vez o que preocupa não é o preço do produto, mas sim a média de aplicações, que deve dobrar em relação à safra passada.
Leia mais...

Bunge prevê preços de grãos ainda voláteis em 2011

Publicado em Quarta - 29 de Dezembro de 2010

Os preços de grãos, que já estão nos patamares mais altos em dois anos, tendem a subir mais no próximo ano até se normalizarem em 2012, disse o presidente da Bunge ao "Financial Times".
Leia mais...

Transgênicos já são 67% da área plantada com soja, milho e algodão

Publicado em Terça - 28 de Dezembro de 2010 | por Anay Cury

A redução dos custos de produção e o aumento da demanda têm incentivado a utilização de sementes transgênicas por produtores de soja, milho e algodão - as únicas três commodities do país em que a modificação genética pode ser utilizada - em quase todos os estados. De acordo com dados do setor, o crescimento da adesão à tecnologia tem crescido em ritmo acelerado desde que o plantio foi autorizado no país. 
Leia mais...