Publicidade

Nacional Adolescente de 17 anos foi morto a tiros

Publicado em Sexta - 10 de Abril de 2015

Na tarde desta última quarta-feira (08) um adolescente foi assassinado a tiros na rua General de Gaulle no bairro Redenção em Mossoró (282 km de Natal). Segundo informações preliminares, a vítima identificada como Daniel Francisco Cavalcante de Oliveira de 17 anos conduzia uma motocicleta quando na altura da rua General de Gaulle foi surpreendido por 02 indivíduos armados em uma moto. Ao se aproximarem um dos marginais efetuou vários disparos de arma de fogo contra Daniel que não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.

Leia mais...

Policia MT Tangará da Serra: jovem é vítima de tentativa de homicídio no Jardim Monte Líbano

Publicado em Sexta - 10 de Abril de 2015

O crime aconteceu por volta das 20h30min nesta quinta-feira (09) na Rua 07 do Bairro Jardim Monte Líbano.

Leia mais...

Cidades/Geral Vereadores se reúnem para ajuizar ação contra prefeitura e anular cobrança do IPTU

Publicado em Sexta - 10 de Abril de 2015

Com a quebra do acordo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), firmado entre 16 entidades e o poder público, seis vereadores se reuniram na tarde de ontem (09) para ajuizarem uma ação contra a prefeitura, pedindo a anulação do projeto do código tributário, aprovado no final do ano passado, e exigindo a elaboração de um novo projeto.

Leia mais...

Policia MT Sorriso: Força Tática recupera motocicleta furtada que portava placa de outra moto roubada

Publicado em Sexta - 10 de Abril de 2015

A Polícia Militar de Sorriso efetuou a prisão de dois adolescentes e de um jovem na noite de ontem, ao realizar rondas pelo bairro Bela Vista os policiais encontraram dois menores com uma motocicleta em atitude suspeita. Os menores quando notaram a presença da guarnição da PM tentaram fugir em alta velocidade, porém a viatura conseguiu deter os menores e durante a abordagem foi constatado que a placa da motocicleta estava adulterada, uma fita isolante foi utilizada para esconder a numeração.

Leia mais...

Cidades/Geral Justiça investiga banco suspeito de lesar servidores de MT

Publicado em Sexta - 10 de Abril de 2015

O juiz da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Popular, Luis Aparecido Bortolussi Júnior, concedeu liminar em favor do Sindicato dos Funcionários Públicos da Saúde e do Meio Ambiente do Estado (SISMA) determinando que o Banco do Brasil apresente no prazo de cinco dias todos tipos de contratos existentes que autorizam pré-aprovação de empréstimos, em suas diversas modalidades, firmados com o governo de Mato Grosso. Em caso de eventual descumprimento, foi estipulado pagamento de multa diária de R$ 500 limitado ao valor de R$ 1 milhão.

Leia mais...

Politica MT Deputado quer que Sefaz forneça lista das empresas que ainda não receberam do Estado

Publicado em Quinta - 09 de Abril de 2015

O vice-presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO), deputado estadual, Silvano Amaral (PMDB) encaminhou requerimento à Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) solicitando a lista de todas as empresas que possuem créditos inscritos na dívida ativa do Estado. Além dos nomes, o parlamentar quer informações sobre valores e o tipo de material fornecido ou serviço prestado ao Governo do Estado, na gestão Silval Barbosa (PMDB).

Leia mais...

Esportes “Fórmula 1 corre o risco de entrar em colapso”, afirma Mosley

Publicado em Quinta - 09 de Abril de 2015

Max Mosley acredita que algumas equipes devem ter sérios problemas financeiros no final da temporada 2015 de Fórmula 1. Em entrevista para a agência de notícias alemã ‘DPA’, o ex-presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) afirmou que a falta de uma política de corte de custos pode levar a F1 ao colapso.

Mosley

Mosley afirma que metade das equipes podem abandonar o grid e a Fórmula 1 corre o risco de entrar em colapso

“Nós temos um enorme problema no esporte”, declarou. “Pelo menos, metade das equipes correm o risco de deixar o grid, porque eles não têm dinheiro o suficiente para continuar na Fórmula 1. Alguns times podem sofrer com problemas financeiros já no final do ano. E isso para mim é algo muito errado”, opinou.

“A única maneira de resolvemos isso é entrar em acordo sobre uma nova política para cortar os custos existente na categoria”, explicou.

Mosley ainda voltou a criticar o uso do motor V6 Turbo na Fórmula 1. Segundo o ex-presidente da FIA, era necessário que as fabricantes pudessem baratear a produção da usina de força para cortar custos de manutenção, fornecimento e suporte para as equipes.

“Não é justo do ponto de vista esportivo testamos uma tecnologia que não seja amplamente barata para todos”, declarou. “Obviamente, não necessário usar um motor maior e mais caro, quando as equipes não tem dinheiro para isso. Mas como todos escolheram isso por unanimidade, o melhor, por enquanto, é procuramos diminuir o preço na produção das unidades de força”, analisou.

Por fim, Mosley defendeu a possibilidade da FIA permitir mais modificações feitas pelos fabricantes nas usinas de força. “Eu acho que podemos tornar o novo motor ainda mais sofisticado”, opinou.

“Mas para isso, precisamos de ter mais liberdade por parte da FIA. Precisamos ser mais flexíveis no desenvolvimento do motor. Não acredito que as restrições atuais podem ajudar as equipes a diminuírem custos”.
Leia mais...

Internacional Irã quer fim das sanções no 1º dia de aplicação do acordo nuclear

Publicado em Quinta - 09 de Abril de 2015

O Irã exige que todas as sanções econômicas contra o país sejam retiradas no primeiro dia da aplicação do acordo assinado com as grandes potências sobre seu programa nuclear, afirmou o presidente Hassan Rohani.

Leia mais...