Repórter News - www.reporternews.com.br
Opinião
Terça - 27 de Fevereiro de 2024 às 00:35
Por: Benedito Figueiredo Junior

    Imprimir


Vimos mais uma vez um caso em São Paulo de mulheres em busca de um bumbum redondo, empinado e volumoso foram vítimas da aplicação de substâncias desconhecidas e tiveram que passar por internação e ainda estão em tratamento pelos efeitos no organismo correndo risco até de necrose.

A reportagem foi exibida no Domingo Espetacular deste dia 5 de novembro de 2023.

A suspeita é que seja aplicação do Synthol que é uma substância oleosa injetada diretamente no músculo que proporciona um crescimento quase instantâneo no local onde é aplicado. Apesar do synthol ser vendido legalmente aqui no Brasil, o uso desta droga de maneira irrestrita é totalmente contraindicado para qualquer pessoa. Ele pode ficar no organismo por anos, já que o processo de absorção de seus compostos é lento e difícil. Ocorre que, devido à dificuldade do músculo e do organismo em expulsar essa substância e eliminar a gordura, o synthol acaba ficando retido, geralmente provocando uma inflamação, além da possibilidade de Acidente Vascular Cerebral (AVC), embolia pulmonar, infarto, disformias e até mesmo amputações. Além disso, a própria aplicação incorreta do produto pode causar problemas.

Ainda será feita uma biópsia para se descobrir o que de fato foi aplicado no bumbum das mulheres que foram vítimas.

Vale lembrar que se quer aumentar o bumbum hoje há várias opções além da musculação, lipoenxertia e ainda tratamentos com equipamentos de estética que mudam o aspecto do bumbum. No caso de aplicações, verifique qual o produto que vai ser aplicado se tem registro na ANVISA, não se deixe levar por modismo. Na dúvida procure um dermatologista ou cirurgião plástico. A sua segurança e a sua saúde estão acima da beleza.

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/artigo/5862/visualizar/