Publicidade

Publicado em Terça - 19 de Março de 2024 | por Rodrigo Furlanetti

Opinião O Poder da Língua

Por outro lado, na vida cotidiana, quando proferimos uma palavra de bondade, geramos gratidão ao ouvinte, ou, se for uma palavra má, será gerado mágoas.

Leia mais...

Opinião O poder e a influência na política

Publicado em Segunda - 18 de Março de 2024 | por Sonia Mazetto

Pois claramente, os políticos desfrutam de uma grande liberdade em seus cargos. Quem não gostaria de ter esse tipo de trabalho? Você tem liberdade considerável para agir dentro dos limites do seu cargo e explorar diversas oportunidades.

Leia mais...

Opinião Juventude desmedida

Publicado em Segunda - 18 de Março de 2024 | por Licio Antonio Malheiros

Isso, é demonstração clara da desestruturação familiar; pois, os pais infelizmente perderam às rédeas da situação no processo de educação familiar, e passaram a tutela de seus filhos para que a escola os educassem.

Leia mais...

Opinião O negócio é ir se adaptando

Publicado em Segunda - 18 de Março de 2024 | por Marcelo Augusto Portocarrero


Do passado a gente lembra bem, basta fazer um esforçozinho que a memória funciona, mesmo que no tranco. De qualquer forma seguimos adiante, tentando pelo menos entender o que os outros dizem.

Leia mais...

Opinião Mundo competitivo

Publicado em Domingo - 17 de Março de 2024 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

É a senha de que já estamos totalmente dominados pela rotina, a mente obedece apenas um comando, preciso estar conectado aos afazeres permanentemente, e por isso, às 24 horas é muito pouco, quando sentir que já está nesse estágio, é porque já perdeu a chave que poderia desligar dos problemas.

Leia mais...

Opinião Alimentando o mundo e nós

Publicado em Domingo - 17 de Março de 2024 | por Luiz Henrique Lima

A pujança do agronegócio, muito bem retratada nesse livro, cuja leitura recomendo aos interessados no tema, será coroada com a erradicação da fome entre nós. É possível, é necessário e é urgente.

Leia mais...

Opinião O jurista e o advogado

Publicado em Sábado - 16 de Março de 2024 | por Ives Gandra da Silva Martins

O jurista nasce com o Direito Romano. Eram os jurisconsultos que tinham autoridade e conhecimento para interpretar a lei. Por conta disso, escreviam livros e códigos, auxiliando os imperadores.

Leia mais...

Opinião Indígenas na agricultura

Publicado em Sábado - 16 de Março de 2024 | por Alfredo da Mota Menezes

Indígenas não andavam por caminhos como este antes. Entidades, como Funai, não queriam que indígenas usassem suas terras para plantio. Que deviam usá-las para sua tradição cultural.

Leia mais...

Opinião Os Novos Analfabetos Digitais 4.0:

Publicado em Sexta - 15 de Março de 2024 | por Maria Augusta Ribeiro

Esses são indivíduos que, apesar de terem acesso às ferramentas digitais, carecem das habilidades sócio emocionais necessárias para utilizar essas tecnologias de forma eficaz e saudável.

Leia mais...

Opinião A história da casa brasileira

Publicado em Sexta - 15 de Março de 2024 | por Bruno Brandão

Nesta época, as primeiras casas brasileiras eram influenciadas pela arquitetura colonial portuguesa, caracterizadas por paredes grossas, telhados de barro ou telhas de cerâmica e grandes varandas.

Leia mais...