Publicidade

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2022 | por Marcelo Augusto Portocarrero

Opinião Nosso país, nossa pátria e nossa nação

Alguns desses indivíduos acabam por expor suas mentalidades mesquinhas e ganâncias incontroláveis ao apoiarem a volta de pessoas processadas, julgadas e condenadas em várias instâncias judiciais por corrupção e outros crimes, mas convenientemente descondenadas na mais alta corte de justiça do PAÍS, da NAÇÃO e da PÁTRIA.

Leia mais...

Opinião O Brasil e a diversidade

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2022 | por Auremácio Carvalho

Entretanto, o que observamos hoje no Brasil, é uso de estereótipos culturais e defasados, para justificar posições culturais e políticas e, até, religiosas. Porquê a mulher- só pelo fato de ser mulher, é discriminada no mercado de trabalho, com o argumento de que ”pode engravidar” ? E, o negro por ser negro?

Leia mais...

Opinião Governador Mauro Mendes

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2022 | por Joel Mesquita

Nós servidores lembramos bem o caos que foi a gestão antecessor em relação ao assunto. Evidentemente o ex-procurador assumiu uma herança maldita de governos anteriores, mas não demonstrou muito êxito em resolver alguns problemas elementares bem como se perdeu em questões menores, que nem vale a pena comentar.

Leia mais...

Opinião Idade e felicidade

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2022 | por Graci Ourives de Miranda

O Congresso deveria estabelecer em lei que todos os órgãos públicos ou entidades privadas que se relacionam com pessoas idosas tivessem a obrigação de proferir palestras para todos servidores sobre o envelhecimento e como as pessoas deveriam agir nessas entidades.

Leia mais...

Opinião Presidencialismo de coalizão

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2022 | por Onofre Ribeiro

O sistema de coligações revelou essa face comercial. Os efeitos foram devastadores, porque estimulou o surgimento de 37 partidos, hoje reduzidos a 32. Não existem tantas vertentes. O que há são “partidecos” buscando um pedacinho da fatia no “presidencialismo de coalizão”.

Leia mais...

Opinião Da enxada ao touch

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2022 | por Luciano Vacari

Leia mais...

Opinião Os nossos valores nos fortificam

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2022 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

Mas, sempre ao iniciamos um grande projeto, vem junto, algumas insegurança e um frio na barriga, e que pode trazer um sentimento negativo e que possa promover indecisões diante dos primeiros obstáculos, mas o importante é não espelhar no medo, que pode no futuro retardar a conclusão de novos projetos.

Leia mais...

Opinião Os remédios e a dignidade fiscal

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2022 | por Victor Humberto Maizman

Partindo dessa premissa, a legislação federal vigente assegura que a despesa médica devidamente comprovada, sem limite de valor, necessária à promoção e manutenção da saúde do indivíduo e seus dependentes, deve ser tratada como elemento redutor, como exigência constitucional à proteção da dignidade humana bem como ao direito fundamental individual à inviolabilidade da vida.

Leia mais...

Opinião Sucateamento das instituições

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2022 | por Paulo César Régis de Souza

No Brasil, 40% da renda de um trabalhador vai pros governos. Trabalhamos 12 dias no mês só para pagar impostos para que façam obras, paguem aposentadorias, bolsa família, entre outros benefícios sociais, além dos servidores públicos federais, judiciário, legislativo e executivo.

Leia mais...

Opinião É melhor pensar antes de agir do que viver a vida remoendo o que deveria ter evitado.

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2022 | por Francisney Liberato

De acordo com a lei de Isaac Newton, toda ação gera uma reação, isto é, toda causa traz consigo uma consequência ou efeito, ou seja, se a causa for positiva, consequentemente, o resultado será positivo, por outro lado, se a causa for negativa, o efeito será negativo.

Leia mais...