Publicado em Quinta - 18 de Abril de 2024 | por Laerte Basso

Opinião Endometriose pode virar câncer?

Entre tantas perguntas e mudanças a fazer, preocupações com quadros mais sérios podem surgir. Também é comum que, neste momento de atenção com a saúde, a ansiedade e até certo nervosismo levem a mulher a considerar panoramas que não condizem com a realidade.

Leia mais...

Opinião O Impacto devastador do assédio moral no ambiente de trabalho

Publicado em Quinta - 18 de Abril de 2024 | por Giselle Saggin

O assédio moral no trabalho pode assumir muitas formas, desde comentários depreciativos e humilhações até exclusão social e sobrecarga de trabalho injusta. Independentemente da forma que assume, o impacto do assédio moral pode ser devastador para as vítimas e para o ambiente de trabalho como um todo.

Leia mais...

Opinião Novo DPVAT, novo tributo

Publicado em Quinta - 18 de Abril de 2024 | por Victor Humberto Maizman

Porém a discussão não gira em torno da finalidade do aludido fundo, mas sim quanto a forma de custeá-lo, uma vez que de acordo com tal projeto haverá majoração da carga tributária.

Leia mais...

Opinião Sustentabilidade na Agropecuária de Mato Grosso: Regra e não exceção

Publicado em Quinta - 18 de Abril de 2024 | por Lucas Oliveira de Sousa

É produzir alimentos, fibras e combustíveis de forma a manter os recursos naturais e a biodiversidade, garantindo a saúde do solo, da água e do ar, ao mesmo tempo em que se respeitam as normas e leis sociais e ambientais.

Leia mais...

Opinião Escolhendo os Piores

Publicado em Quarta - 17 de Abril de 2024 | por Renato de Paiva Pereira

Por conta de todas essas vantagens principalmente as ilícitas e também porque quase não há exigências para os candidatos, certamente a maioria dos concorrentes aos cargos oferecidos serão de baixa competência, cheios de más intenções e dispostos a gastar mundos e fundos para conseguir essa boquinha.

Leia mais...

Opinião A “doença” da criança boa

Publicado em Quarta - 17 de Abril de 2024 | por Eluise Dorileo

Ai que mora o perigo. Exatamente por não apresentarem muitos problemas imediatos, tendemos a assumir que tudo está bem com crianças boazinhas e, quando se tem outros filhos, tende-se ainda a dar mais atenção àquele que é peralta ou “dá trabalho”.

Leia mais...

Opinião Cálculos renais, dos sintomas ao tratamento

Publicado em Terça - 16 de Abril de 2024 | por Daniel Pires Vaz

Os cálculos podem ser desde assintomáticos até a apresentação de cólica renal, que cursa com dor intensa no flanco ou abdominal, dor ao urinar, presença de sangue na urina, urgência miccional e náuseas ou vômitos.

Leia mais...

Opinião Afinal o ovo é um vilão ?

Publicado em Terça - 16 de Abril de 2024 | por Max Lima

Em geral, eram pacientes de alto risco cardiovascular: ou haviam tido algum evento cardiovascular prévio ou tinham pelo menos dois fatores de risco cardiovascular importantes.

Leia mais...

Opinião O sentimento do mundo

Publicado em Segunda - 15 de Abril de 2024 | por Luiz Henrique Lima

O verso foi citado por Miguel Arraes em seu discurso de posse pela primeira vez como governador de Pernambuco em 1963 e, posteriormente, em 1979, ao pisar no Brasil retornando do longo exílio imposto pela ditadura de 1964.

Leia mais...

Opinião Fethab, salvação da lavoura

Publicado em Segunda - 15 de Abril de 2024 | por Alfredo da Mota Menezes

O Fethab foi uma invenção inteligente. Tem muita gente que indaga até hoje quem foi que inventou essa alternativa. Isso mesmo, o nome dessa pessoa aqui no estado. Ou foram buscar essa alternativa em outro lugar do país? Onde, é outra pergunta também.

Leia mais...