Noticias Nacional
Mega-Sena acumula e pagará prêmio de R$ 61 milhões no próximo sorteio
As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo o país ou pela internet. O jogo simples, com seis dezenas marcadas, custa R$ 5.
Aumento de bets leva órgãos de defesa do consumidor a criarem regras
O documento orienta a atuação dos órgãos de defesa do consumidor no fortalecimento da fiscalização, na responsabilização dos agentes do mercado e na proteção dos cidadãos.
Crescimento de umbanda e candomblé reflete combate à intolerância
De acordo com as estatísticas, apesar de o país ainda ter uma maioria de católicos, que são 56,7% dos religiosos no Brasil, os adeptos da umbanda e do candomblé cresceram de 03% para 1% da população, totalizando 1.849 milhão de pessoas.
INSS começa a pagar segunda parcela da antecipação do 13º
As datas são definidas com base no dígito final do NIS e na renda do beneficiário. Quem ganha apenas o salário mínimo começa a receber antes de quem recebe mais que o mínimo.
INSS começa a devolver a aposentados mensalidades associativas
A quantia diz respeito a descontos apenas na folha de abril, fechada antes da megaoperação deflagrada pela Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) para aprofundar investigações sobre o esquema nacional de descontos ilegais.
Polícia Federal prorroga até sexta inscrições para concurso público
O prazo para envio da documentação exigida para os casos de solicitação de atendimento especializado também foi estendido até o mesmo horário.
INSS: novas regras vão dar mais proteção a dados de segurados
A nova política ministerial também deverá nortear a elaboração de futuras normas ministeriais que tratem da segurança da informação, com base nos princípios de disponibilidade, integridade, confidencialidade, autenticidade e rastreabilidade.
População LGBTQIA+ pode usar ata notarial para provar ataques virtuais
Somente de 2022 para 2023, os casos de violência contra homossexuais e bissexuais aumentaram 35% e contra transsexuais e travestis cresceram 43%, sendo maior entre homens transsexuais, mesmo que, numericamente, o volume de registros de mulheres transsexuais vítimas "permaneça em um patamar bastante superior", mostra pesquisa.
Mulheres negras têm mais risco de serem mortas no Brasil, aponta levantamento
O cenário exposto pelos dados de 2023 exige um debate urgente sobre políticas públicas, justiça racial e segurança para todas. Sem isso, continuará sendo verdade a máxima de que, no Brasil, o risco de morrer não é o mesmo para todas.
Em 2023, a cada duas horas cinco jovens foram vítimas de homicídio
A morte violenta foi também a principal causa de óbito na população de 15 a 29 anos. De cada 100 pessoas que morreram nessa faixa etária, 34 foram vítimas de homicídio. Os homens representam 93,5% dos registros.