Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 04 de Março de 2011 às 14:50

    Imprimir


 

Enquanto o Grêmio liberou seus jogadores no final de semana para curtirem o carnaval, por três dias, o Internacional dará folga ao elenco apenas no domingo. No restante, a equipe treina normalmente visando a estreia na Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho. Mas o objetivo principal, como todos sabem, é a Copa Libertadores. E por isso, o vice-presidente de futebol Roberto Siegmann justifica a programação.

"O fim de semana vai ser de muito trabalho. Essa é uma opção que nós fizemos a comissão técnica e a direção. Nosso negócio é a Libertadores e não Carnaval. Como viemos de férias depois dos outros clubes e não estávamos jogando o Gauchão. Vamos privilegiar o trabalho. Os jogadores têm consciência disso", explicou Siegmann à Rádio Gaúcha.

A programação dá conta de treinamento na tarde desta sexta-feira, bem como na manhã de sábado. No domingo, folga geral, com a volta marcada para a tarde de segunda-feira. Com o objetivo em mente, a pausa de duas semanas devido à eliminação no Estadual também pesou na escolha.

"Precisávamos desse período para trabalhar. Foi assim no período anterior, entre a semifinal e a decisão da Libertadores em 2010. Nós teremos o jogo contra o Ypiranga e vamos tentar demonstrar a evolução do trabalho que vem sendo feito. Porque optamos por nenhum tipo de folga? Por razões muito simples. Viemos de um período de férias, temos que pegar ritmo e treinar. Os jogos da Libertadores, de um modo geral, tem demonstrado muita dificuldade. Precisamos do resultado e afirmar o esquema de jogo. Isso que o Celso está trabalhando para atingir. Essa é a nossa preocupação", explicou

O Internacional estreia no segundo turno do Campeonato Gaúcho dia 10 de março diante do Ypiranga, no Estádio Beira-Rio, às 19h30 (de Brasília).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/100118/visualizar/