Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 04 de Março de 2011 às 14:08

    Imprimir


A diretoria do Cruzeiro vem mantendo conversas constantes com dirigentes do Nacional de Nova Serrana, clube que disputa o Módulo II do Campeonato Mineiro. O objetivo é fortalecer a parceria entre as equipe que teve inicio em agosto de 2010. O acordo entre as agremiações envolve ainda uma outra parceria da Raposa, com o Iape-MA, clube que tem revelado jogadores com potencial e que têm sido repassados ao Nacional, de Nova Serrana, para um período de observação.

O Diretor de Futebol do Cruz

eiro, Dimas Fonseca, explicou que a ideia da parceria e repetir o que foi feito com o Ipatinga, há alguns anos atrás. "O projeto com o Ipatinga deu muito certo, tivemos vários jogadores que foram e voltaram para o Cruzeiro. É esse o projeto que queremos fazer com o Nacional", revelou o dirigente, que deixou claro que a Raposa espera ter retorno revelando bons jogadores.

"Estruturar o clube, o time do Nacional, com comissão técnica, com jogadores que não vem sendo aproveitados no elenco do Cruzeiro, jogadores recém-saídos da base, que são destaque, jogadores que precisam ainda de uma maturação maior para que, aí sim, estejam em condições de vestir a camisa do time profissional", explicou Dimas.

Para reforçar o Nacional, o Cruzeiro acertou também parceria com o Iape-MA, clube que foi goleado pelo Atlético-MG por 8 a 1 na Copa do Brasil. Pelo acordo, os maranhenses cedem atletas para o clube celeste que repassa para o time de Nova Serrana. O atacante Vanvan é o exemplo mais recente, mas outros jogadores também já vieram para Minas Gerais.

"São jogadores que vieram e se adaptaram bem. O Cruzeiro agora indica ao Nacional o Vanvan, que se destacou na Copa do Brasil. É um jogador que chega pronto para o Nacional, e que vai ajudar muito o Nacional, para que ele possa buscar o título do Módulo II e já no ano que vem figurar entre os clubes da Primeira Divisão", finalizou Dimas.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/100125/visualizar/