Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 04 de Março de 2011 às 02:40

    Imprimir


O STJ (Superior Tribunal de Justiça) confirmou a determinação da Justiça do Rio para que o São Paulo devolva a Taça das Bolinhas para a Caixa Econômica Federal, patrocinadora do prêmio.
 
São Paulo argumentou que o juiz carioca contrariou decisão do STJ de 1999, que teria decretado o Sport campeão brasileiro de 1987. Segundo o clube paulista, o Flamengo pretende rediscutir o tema, já resolvido pelo STJ.

A reclamação são-paulina foi apresentada ao STJ, mas a ministra Isabel Gallotti não concordou.

No entanto, a ministra afirmou que o STJ não se manifestou sobre quem efetivamente é o campeão brasileiro daquele ano.

O troféu está com o clube paulista desde o dia 14 de fevereiro, antes de a CBF homologar o Flamengo também como vencedor do Brasileiro--1987 e acirrar a disputa pela taça.

O prêmio foi criado em 1975 pela Caixa Econômica Federal e teria como dono o primeiro clube tricampeão brasileiro consecutivo ou que conquistasse cinco títulos alternados do Nacional.

A polêmica em torno do troféu surgiu em 1992, quando o Flamengo faturou aquele que ele considera ser seu quinto triunfo na competição.

Só que a CBF, na época, não considerava o Fla como campeão brasileiro de 1987, quando foi disputada a Copa União, organizada pelo Clube dos 13, e só apontava o Sport como detentor do título nacional daquele ano.

O São Paulo reivindica a taça desde 2007, quando se sagrou campeão nacional pela quinta vez.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/100208/visualizar/