Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 02 de Março de 2011 às 22:38

    Imprimir


Na sua primeira partida fora de casa nesta edição da Taça Libertadores, o Cruzeiro ficou no empate por 0 a 0 com o Tolima, da Colômbia, nesta quarta-feira, pela terceira rodada do Grupo 7 da competição, graças ao goleiro Fábio, que pegou um pênalti no segundo tempo.

O resultado tira o aproveitamento dos 100% da equipe mineira, que agora soma sete pontos e segue na ponta do Grupo 7. O Tolima tem quatro pontos e ocupa o segundo lugar.

Na próxima rodada do grupo, as duas equipes voltam a se enfrentar, mas dessa vez em Sete Lagoas (MG).

O JOGO

Cuca não fez mistérios e não mudou a forma do Cruzeiro jogar, mesmo atuando fora de casa. O treinador manteve a formação com dois volantes (Marquinhos Paraná e Henrique), dois meias avançados (Montillo e Roger) e dois atacantes (Wellington Paulista e Wallyson).

Assim, a equipe brasileira se sentiu em casa na primeira etapa, sufocando a saída de bola do Tolima, tocando com velocidade e apostando em Wallyson pela direita. Seguro, o time foi para frente e conseguiu uma boa chance com Roger, aos 18min, num chute forte, em que Silva fez boa defesa.

Apesar de jogar melhor, o Cruzeiro não conseguiu muito mais que isso no primeiro tempo, porque não teve criatividade o suficiente para passar pela defesa adversária. O Tolima, por sua vez, pouco ameaçou o gol de Fábio e conseguiu apenas uma finalização perigosa com Noguera.

Na volta do intervalo, a equipe de Cuca continuou jogando da mesma forma, mas viu o adversário ficar muito próximo do gol aos 6min. Marrugo fez ótima jogada pela direita, cruzou rasteiro, Fábio cortou e Chara, no rebote, perdeu uma chance clara.

O lance acordou os donos da casa. Aos 9min foi a vez de Vallejo encontrar uma brecha pela direita, invadir a área e chutar colocado para fora. Ao ver o crescimento do time colombiano, Cuca sacou Wellington Paulista e colocou Thiago Ribeiro, com o intuito de dar mais velocidade, sobretudo ao setor esquerdo.

Logo depois, o treinador mandou a campo Dudu na vaga de Roger para tentar solucionar o problema da criatividade. Isso pouco adiantou.

Melhor na partida, o Tolima teve a grande chance da vitória aos 30min, quando Marquinhos Paraná fez pênalti em Medina. O próprio atacante foi para a cobrança e Fábio defendeu, sem dar rebote.

No final, Thiago Ribeiro acertou um belo chute de fora da área, mas o goleiro colombiano espalmou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/100366/visualizar/