Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 02 de Março de 2011 às 20:36

    Imprimir


Quando o favorito Paris Saint-Germain estava visivelmente cansado, na prorrogação do jogo válido pelas quartas de final da Copa da França, os brasileiros Nenê e Ceará apareceram com passes para Bahrebeck, de 17 anos, e Kebano, de 18 anos. O suficiente para uma vitória por 2 a 0 sobre o Le Mans que vale vaga na semifinal.

Foi necessário contar com a juventude dos homens de frente para a equipe da capital triunfar, em Paris. Durante o tempo normal, porém, um dos mais experientes já havia feito sua parte: o goleiro Coupet, de 38 anos, defendeu um pênalti, permitindo que o confronto terminasse sem gols antes da prorrogação.

No tempo regulamentar, entretanto, os atletas tiveram mais razões para se cansarem. Aos 34 minutos do segundo tempo, o zagueiro francês Zoumana Camara, de 31 anos, deixou o PSG com um a menos ao levar cartão vermelho. Para sorte dos anfitriões, o Le Mans também teve um expulso: Wague, no primeiro minuto da prorrogação.

Com os dois times cansados, os donos da casa passaram a apostar na movimentação de seus jovens valores para evitar os pênaltis. Na etapa final do tempo extra, Bahrebeck apareceu para resolver.

Aos três minutos do segundo tempo da prorrogação, o meia, que só completará 18 anos em maio e em novembro já foi comentado como possível reforço dos ingleses Manchester City e Arsenal, ficou perto da grande área à espera da cobrança de escanteio de Nenê. O brasileiro deu a bola no pé do atacante francês, que entrou na área, limpou a marcação e bateu no contrapé do goleiro do Le Mans.

O confronto já estava mais tranqüilo, mas foi a vez de outro brasileiro dar as suas caras para beneficiar uma promessa do PSG. O lateral direito Ceará, campeão mundial pelo Inter em 2006, tabelou, chegou à linha de fundo e rolou para o meia Kebano, que fará 19 anos em março, apenas desviar na pequena área e selar a classificação.

Também nesta quarta-feira, o Angers, da segunda divisão nacional, fez 3 a 0 na casa do Chambéry, time semi-amador do país. Henri Saivet, aos 45 minutos do primeiro tempo, Renouard, aos 18 minutos da etapa final, e o argentino Diego Gómez, aos 39 minutos do segundo tempo, fizeram os gols dos visitantes.

Na terça-feira, o Nice, fora de casa, já havia se garantido na semifinal da Copa da França com uma vitória por 3 a 2 sobre o Stade de Reims. As quartas de final serão completadas ainda nesta quarta-feira com o confronto entre Lille e Lorient, em Lille. Os duelos da próxima fase serão definidos por sorteio.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/100371/visualizar/