Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 02 de Março de 2011 às 16:27
Por: Altair Anderli

    Imprimir


O prefeito Marino Franz se reuniu, hoje, com o tenente coronel José Antônio Chaves, secretário adjunto de Administração Penitenciária, discutindo algumas medidas emergenciais para amenizar os problemas da superlotação da cadeia de Lucas do Rio Verde. "Visitando a cadeia nós observamos que ela realmente está superlotada, as instalações são precárias. A acomodação para os reeducandos fere a dignidade e os direitos humanos", reconheceu.

Chaves anunciou que será feita transferência de dezenas de detentos para presídios no Estado. "Aumentamos o número de agentes prisionais e interditamos uma parte da cadeia até que a prefeitura municipal conclua as reformas necessárias", acrescentou. "Ainda hoje, nós vamos solicitar a organização de uma escolta porque nós queremos realizar essa transferência imediatamente. É só a questão de definir a logística, com viaturas e agentes para realizar a transferência", concluiu.

Não foram mencionados quantos reeducandos serão levados, inicialmente, para outras cidades. Só Notícias apurou que há 180 (incluindo os de regime semi-aberto) reeducandos na cadeia de Lucas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/100399/visualizar/