Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 01 de Março de 2011 às 04:42

    Imprimir


Divulgação
Batuqueiros eruditos do Feitiço do Villa prometem apresentar um dos blocos mais originais deste Carnaval
Batuqueiros eruditos do Feitiço do Villa prometem apresentar um dos blocos mais originais deste Carnaval

Eles misturam chopinho com Chopin, Cartola com Ravel e Villa-Lobos com Noel. Os batuqueiros eruditos do Feitiço do Villa colocam música clássica no samba e prometem apresentar um dos blocos mais originais deste Carnaval.

Idealizado pela jornalista Heloisa Fischer e pelo maestro Carlos Prazeres, o Feitiço estreia nesta terça (1), em ensaio aberto às 21h no Lapinha (Avenida Mem de Sá, 82, Lapa), e sai pela primeira vez no sábado de Carnaval,em frente à Escola de Música da UFRJ, no mesmo bairro.

"A proposta é inusitada. As pessoas vão sambar ao som de peças como Primavera, de Vivaldi", aposta Heloisa. O bloco integra tamborins aos violinos também na Nona Sinfonia de Beethoven e na Pequena Serenata Noturna, de Mozart, além de trazer seu próprio samba, Encantando de Alegria o Carnaval, primeira parceria do filho e compositor popular Edu Krieger com o pai e erudito Edino Krieger.

"Temos a visão do músico de orquestra como um cara superformal, mas o próprio Villa-Lobos era um entusiasta do Carnaval. No sábado, inclusive, é o dia de seu aniversário", destaca Edu Krieger.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/100633/visualizar/