Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 28 de Fevereiro de 2011 às 12:05

    Imprimir


Subiu para 106 o número de semáforos com problemas na manhã desta segunda-feira na cidade de São Paulo. Mais cedo, esse número era de 98, segundo dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Já as 11h, 60 semáforos estavam totalmente apagados e 49 estavam mostrando amarelo intermitente. Em média, a companhia registra cerca de 40 ocorrências em semáforos por dia. Equipes da companhia trabalham no conserto dos equipamentos.

Grande parte desses equipamentos começaram a ter problemas durante a chuva ocorrida entre a tarde e a noite de ontem (27). Na ocasião, uma mulher morreu na região metropolitana depois que seu carro foi arrastado por enxurrada.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, as chuvas de ontem provocaram um acumulado médio de 42 milímetros (mm) --cada milímetro equivale a um litro de água por metro quadrado--, o que corresponde a 19% do total de chuvas esperado para todo o mês de fevereiro, que é de 217 mm.

A região da Subprefeitura de Pinheiros e Butantã, na zona oeste, chegou a ficar por uma hora em estado de alerta --das 16h10 às 17h10--, depois de o rio Pinheiros transbordar nas proximidades da Cidade Universitária.

Dentre as vias que tinham semáforos apagados às 11h estavam a avenida Tucuruvi (na altura da rua Paulo de Faria), avenida Washington Luis (na altura da avenida Santa Catarina) e avenida Angélica (na altura da rua Maranhão).

Já as vias que apresentavam semáforos em amarelo intermitente eram a avenida Sapopemba (altura da rua Ipauna), avenida Cupece (altura da avenida Garcia de Avila) e a avenida Brigadeiro Luis Antonio (altura da alameda Ribeirão Preto).

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), havia em toda a cidade 62 km de filas, o que representa 7,1% dos 868 km de vias monitorados. O índice estava próximo da média, que é de 7,2%. A pior região era a sul, com 20 km de congestionamento.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/100732/visualizar/