Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 22 de Fevereiro de 2011 às 19:54

    Imprimir


A Assembleia Legislativa sugeriu a participação de produtores rurais e do Governo do Estado para a firmação de parcerias pelo asfaltamento da MT-388. Para isso, será feita mais uma rodada de discussão em Campos de Júlio no mês de março. A iniciativa foi dada pelo presidente da Casa de Leis, deputado José Riva (PP), durante reunião, nesta terça-feira (22), com vereadores do município. Eles pediram o apoio do Poder Legislativo para viabilizar o asfaltamento de 130 quilômetros dessa rodovia, considerada importante via de escoamento da produção da região.

Riva pediu a formação de uma comissão especial para acompanhar as negociações. E, garantiu que vai mobilizar o Governo do Estado para discutir o assunto com produtores rurais e representantes da Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (STPU).

Conforme a presidente da Câmara Municipal de Campos de Júlio, vereadora Elci Salete Três (PMDB), essa pavimentação está entre as prioridades da cidade. “É o sonho da população. Além disso, vai fomentar o turismo e facilitar o escoamento da produção”, disse, ao destacar a grande produção de álcool, biodiesel e açúcar da Usimat. A usina fica a 80 quilômetros do município e, assim como os demais produtores, depende da MT-388.

A liberação de emulsão asfáltica para a área urbana e óleo diesel para manutenção das estradas também foram pedidos. Com pouco mais de cinco mil habitantes (IBGE 2010), Campos de Júlio está na Região Norte de Mato Grosso, distante a 520 quilômetros de Cuiabá e faz limite com Sapezal, Comodoro e Nova Lacerda.

SAÚDE - Também foi solicitada mais uma ambulância para atender a demanda de pacientes. Já que a cidade-pólo é Pontes e Lacerda e está distante a 300 quilômetros. Os pacientes que precisam de tratamento de alta complexidade são transferidos para Cáceres ou Cuiabá.

Acompanharam essa reunião, os vereadores: Claudemir Cassol (PMDB), Cleomar Lazaretti da Silva (PMDB), Dorvil Machado (PT), Raimundo Nunes Pinheiro (PT), Darci Vargas (PSDB), Enoq Alencar da Silva (PSDB), Eronildes Kátia (PR) e Nerison Bueno (DEM).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/101279/visualizar/