Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 22 de Fevereiro de 2011 às 16:59

    Imprimir


AP
Bombeiros sobem em destroços de prédio para procurar por vítimas, em Christchurch
Bombeiros sobem em destroços de prédio para procurar por vítimas, em Christchurch

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, afirmou nesta terça-feira estar "profundamente entristecido" pelas mortes e pela destruição causados pelo terremoto que atingiu a cidade de Christchurch, no sul da Nova Zelândia, e ofereceu a ajuda da organização.

Um tremor de 6,3 graus na escala Richter causou pelo menos 65 mortes e deixou várias centenas de pessoas presas entre os escombros dos edifícios destruídos.

O porta-voz das Nações Unidas, Martin Nesirky, assinalou que Ban elogiou os esforços do governo neozelandês para amparar os desabrigados e ressaltou a disposição do organismo internacional de "contribuir" no que seja necessário.

Vários edifícios de Christchurch, a segunda maior cidade do país e onde vivem 400 mil pessoas, ficaram em chamas após desmoronarem, enquanto a maior parte da população se encontrava sem provisão elétrica e incomunicável devido aos problemas registrados nos sistemas de telefonia fixa e também móvel.

Segundo o serviço nacional de meteorologia, o tremor inicial causou o desprendimento de cerca de 30 milhões de toneladas de gelo da geleira de Tasman, na encosta do Monte Cook e na região central da Ilha do Sul.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/101299/visualizar/