Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Fevereiro de 2011 às 15:37
Por: Marcos Coutinho

    Imprimir


Bem ao seu estilo, o deputado estadual Percival Muniz (PPS) afirmou que a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) se transformou numa espécie e "caça-níqueis de grandes proporções e que também precisa ser passada a limpo pela Assembleia Legislativa, porque é um órgão que cria dificuldades para vender facilidades".

Por essa razão, o congressista justificou seu apoio pela instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) a ser criada para apurar irregularidades nas concessões e contratos de exploração do setor hidrelétrico, que passam pelo crivo da Sema.

"Nos últimos anos, a Sema passou a ser um caça-níquel do governo com aplicação de pesadas multas de exorbitância visível. Fizemos uma comparação com as leis de outros estados e constatamos que a Sema cobra 10 vezes mais para fazer um licenciamento do que Santa Catarina, por exemplo, onde as licenças são vitais para mover a economia", esclarece Muniz.

Além da exorbitância, o parlamentar sustenta que a Sema não age com transparência e se transformou num órgão que "trava a economia estadual" de forma absurda e "muitas vezes desrespeitosa".  "A Sema precisa respeitar todos os empreedimentos, tratar todos de forma igualitária, sem privilégios. Hoje estamos vendo que só um grupinho tem privilégios. Isso tem que acabar", sentencia.

Outro lado

Procurado pela reportagem do Olhar Direto, o secretário Alexander Maia disse que vai analisar as acusações de Percival Muniz para então emitir opinião sobre o assunto através da assessoria de imprensa da Sema.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/101311/visualizar/