Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 21 de Fevereiro de 2011 às 20:39
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), apresentou ao governador Silval Barbosa (PMDB) nesta segunda-feira (21) empresários do ramo ferroviário para tentar convencer o peemedebista a desistir do Bus Rapid Transit (BRT), o metrô de superfície, e implantar o sistema Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), como o meio de transporte urbano adequado para receber a Copa de 2014.

Riva informou que o governador sinalizou positivamente em relação à sugestão dada por ele, logo após reunião com Silval e os empresários da AZVI, da Espanha, e da Raiz, de São Paulo, um responsável pela realização do estudo de viabilidade e outro para a execução da obra, respectivamente.

Silval, porém, pediu que primeiro fosse feito o estudo, previsto para ser concluído em 60 dias, para analisar a viabilidade do meio de transporte, fazendo um comparativo com o BRT, cuja instalação está orçada em cerca de R$ 480 milhões.

Na visão do líder progressista, o VLT é o meio de transporte mais adequado para a realidade de Cuiabá e Várzea Grande. Além disso, considera vantajoso o fato de a empresa se responsabilizar integralmente pela obra por meio de uma Parceira Público-Privada (PPP).

Entre os benefícios do VLT a dispensa das desapropriações dos imóveis, a rapidez no transporte e o "desafogamento" do trânsito da Baixada Cuiabá.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/101410/visualizar/