Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 06 de Setembro de 2013 às 10:44

    Imprimir


Revoltados com a suspensão de duas sessões plenárias seguidas, os vereadores da base do prefeito Mauro Mendes (PSB) na Câmara de Cuiabá prometem tomar uma atitude. 


 
Faissal Calil (PSB), Dilemário Alencar (PTB) e Mário Nadaf (PV) afirmam que vão solicitar à secretaria-geral do Legislativo que realize as sessões ordinárias em outro lugar, até que a pane elétrica no Palácio Paschoal Moreira Cabral seja solucionada. 


 
“Dois dias sem sessão é muito prejudicial para a população. São dezenas de indicações e projetos sem serem feitos. Quem está sofrendo com isso é o povo. Não podemos simplesmente não ter sessão, temos que oferecer uma alternativa”, avalia Faissal. 


 
Dilemário, por sua vez, classifica a situação como “inadmissível”, uma vez que a Casa está com o expediente suspenso desde a tarde de segunda-feira (2). 


 
Indignado com a situação, o petebista lembra que o Regimento Interno permite que, em casos como esse, a sessão seja realizada em outro local. 


 
“Vamos apresentar este requerimento e, se for possível, queremos repor essas duas sessão na sexta-feira. A sociedade está nos cobrando e não podemos ficar sem trabalhar”, afirma. 


 
Nadaf, por sua vez, vai mais fundo e sugere uma investigação paralela. “Temos que separar o joio do trigo. Mostrar para quem interessa as portas da Câmara fechada. Não dá pra continuar assim", reclama. 


 
Questionado sobre os locais em que poderiam ser feitas as sessões, Faissal citou a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Assembleia Legislativa como possíveis opções. 


 
Todos os 16 vereadores que fazem parte da base de sustentação de Mendes na Casa devem assinar o requerimento. (KA) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/10296/visualizar/