Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Ciência/Pesquisa
Sábado - 28 de Dezembro de 2013 às 16:29

    Imprimir


Reprodução
Cientistas da Universidade de Agricultura do Sul da China, na província de Guangdong, criaram o primeiro suíno que brilha no escuro após um cruzamento genético em embrião. No processo, os especialistas inseriram genes de água-viva com a ideia de que a experiência pode ajudar no desenvolvimento de remédios para humanos.


 
Ao todo, dez porcos nasceram com a mutação, e os cientistas afirmam que a longevidade deles é a mesma de um suíno comum.


 
A técnica aplicada pelos chineses, contudo, foi desenvolvida inicialmente pelos cientistas da Universidade do Havaí e já foi usada por turcos em experiências com coelhos, de acordo com o site inglês DailyMail.


 
No apagar das luzes, o focinho dos porcos brilham, como mostra a foto acima.


 
De acordo com o biólogo havaiano Stefan Moisyad, a experiência visa desenvolver remédios mais baratos à indústria e mais eficientes aos humanos.


 
— É apenas uma demonstração de que podemos ter um gene que não estava originalmente presente no animal e, agora, existe nele. [Para] os pacientes que sofrem de hemofilia e precisam as enzimas de coagulação do sangue, nós podemos fazer essas enzimas em animais de forma mais barata, em vez de uma fábrica onde vai custar milhões de dólares.




Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/1031/visualizar/