Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 29 de Janeiro de 2011 às 07:25

    Imprimir


Um homem que confessou ter assassinado a ex-namorada no ano passado e que era alvo de um mandado de prisão preventiva deixou o Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, pela porta das frentes, na manhã desta sexta. Rogério Mendes da Silva, 19 anos, foi liberado depois de se apresentar para uma audiência que foi adiada porque a juíza Rosana Passos faltou, "por impedimentos pesssoais".

"Isso é um absurdo. Deu um baile na Justiça", indignou-se o advogado do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Yves de Roussan, Maurício Freire, que acompanha o caso. Rogério afirmou ter matado a facadas a estudante Michele Gabriela da Silva Chaves, de 14 anos, no dia 4 de maio de 2010, no subúrbio ferroviário de Alto de Coutos, na capital baiana.

"A audiência foi remarcada para o dia 10 de fevereiro próximo", dispensou Rogério, uma servidora pública. O acusado saiu às pressas. Funcionários só se deram conta da ordem de prisão preventiva depois que o jovem já havia ido embora.

Em resposta ao fato, a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) informou que, na tarde desta sexta, uma equipe formada por um oficial de justiça e policiais militares foram até a casa do acusado para efetuar a prisão. Até o começo da noite desta sexta, não havia a confirmação de sua captura.

O TJ-BA também ressaltou que a prisões de acusados não devem ser feitas, obrigatoriamente, durante as audiências.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/103520/visualizar/