Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 27 de Janeiro de 2011 às 08:48
Por: Ana Rosa Fagundes

    Imprimir


Eleito como candidato da oposição, o deputado estadual diplomado Zeca Viana (PDT) ajudará o governador Silval Barbosa na base governista. O pedetista, inclusive, já selou apoio à única chapa que será montada para a eleição da mesa diretora da Assembleia.

Mesmo dizendo que vai ajudar na governabilidade, ele se defende afirmando que fará críticas nos momentos necessários. “Não serei oposição burra. Para fazer críticas, só com informações bem fundadas. Eu quero é ajudar Mato Grosso e contribuir com o governador nos pontos em que achar de interesse do Estado”, disse.

Com base eleitoral na região de Primavera do Leste, Zeca Viana foi eleito para o primeiro mandato como deputado estadual. Ele participou da composição que tinha o empresário Mauro Mendes (PSB) como candidato ao governo. Em reuniões realizadas depois da eleição, o grupo, formado ainda por PPS e PV, declarou que pretende ficar unido e fazer papel de oposição.

Com essa posição de Viana o governador não enfrentará resistência no Legislativo. Oficialmente a oposição já está encolhida, representando somente 29,1% dos deputados - dois do Democratas e o PSDB, PPS, PSB, PDT e PTB com um representante cada. Mas na prática, é menor ainda. O governador convidou o DEM para assumir uma secretaria de Estado, compondo a administração. A deputada Luciane Bezerra (PSB) também já declarou que não vai ser oposição. Os deputados Luiz Marinho (PTB) e Guilherme Maluf também têm bom relacionamento com o governo. Desse modo, resta Percival Muniz (PPS) que até o final do ano passado declarava que seria voz ativa dentro do plenário e estaria atento a todas as ações do governo.

Os novos deputados tomam posse no dia primeiro de fevereiro. Logo após já elegem a nova mesa diretora. Conjecturas apontam José Riva (PP) e Sérgio Ricardo (PR) numa dobradinha nos cargos principais, presidência e primeira secretaria. Viana vai apoiar a chapa, independente do resto da formação dos outros cargos. “Se tivesse outra chapa eu iria analisar, mas como se trata de chapa única mesmo, vai contar com meu voto”, disse o pedetista.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/103772/visualizar/