Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 26 de Janeiro de 2011 às 15:32

    Imprimir


Um dia depois de ameaçar lançar candidatura própria para a presidência da Câmara, o PTB fechou apoio nesta quarta-feira (26) a Marco Maia (PT-RS), nome apoiado por Dilma Rousseff. O partido teve a garantia de que comandará a ouvidoria da Casa e ficará também com uma suplência na Mesa.

"Nós discutimos muito e entendemos que o PTB tinha que ser valorizado e conseguimos. Por isso descartamos uma candidatura avulsa e a formação de qualquer bloco", afirmou o líder da bancada, deputado Jovair Arantes (GO).

Questionado sobre a candidatura alternativa de Sandro Mabel (PR-GO), Arantes disse considerá-la legítima, que não podia "ser desprezada". "Não vou obrigar, a ferro e fogo, que a bancada vote no Marco Maia, faremos uma reunião na próxima segunda-feira para pegar a assinatura dos que caminham com ele, mas não vou obrigar", disse.

Um dia depois de Mabel lançar sua candidatura à presidência da Câmara, à revelia do Planalto, aumentaram as articulações e movimentações na Câmara. Os dois candidatos estiveram presentes na reunião da bancada do PSDB para apresentarem suas propostas, e trocaram abraços protocolares. Os tucanos reafirmaram que caminharão com Maia.

Ainda nesta quarta-feira, lideranças dos principais partidos fazem reunião com Arlindo Chinaglia (PT-SP), um dos coordenadores da campanha petista, para definir as divisões de cargos na Mesa e nas comissões.

Sobre uma das principais promessas de campanha de Mabel, a construção de um novo anexo, Maia disse que "essa é uma questão administrativa, sobre o qual será feito um diálogo". "Se for uma decisão coletiva, vamos encaminhar", disse.

Mais cedo, o petista recebeu ainda o apoio do PMN e deve fechar com partidos menores, como PT do B.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/103850/visualizar/