Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 25 de Janeiro de 2011 às 21:27

    Imprimir


Indústrias mato-grossenses que tenham interesse em conhecer um pouco mais sobre Aprendizagem Industrial, modalidade de ensino profissional voltada para a formação de jovens aprendizes para a indústria, podem participar do I Encontro Senai-MT de Aprendizagem Industrial. O evento nesta quarta-feira (26), na sede do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt).

A programação do evento inclui esclarecimentos sobre os aspectos legais do contrato de aprendiz, bem como abordagem acerca da atuação do Senai-MT na oferta de cursos de Aprendizagem Industrial. Na ocasião, as indústrias Bimetal, Açofer e Barralcol também irão apresentar casos de sucesso na contratação de jovens aprendizes, relatando os benefícios de preparar o jovem para desempenhar atividades adequadas ao perfil da empresa.

A contratação de aprendizes é prevista pela Lei de Aprendizagem Industrial, regulamentada pelo Decreto 5.598/2005, que obriga empresas contratar jovens aprendizes em percentual mínimo de 5% do quadro total de funcionários. ‘Pela modalidade, além de participar de um curso, todos os alunos recebem salário mínimo/hora ao mês durante a vigência do contrato e tem a oportunidade de ser qualificado numa profissão ou função reconhecida pelo mercado de trabalho, além de ter grande chance de ser empregado pela empresa’, explica a coordenadora da Unidade de Desenvolvimento em Educação Inicial e Continuada (Uede) do Senai-MT, Silvânia Maria de Holanda.

O I Encontro Senai-MT de Aprendizagem Industrial integra programação do VI Seminário de Educação Profissional, que ocorre nos dias 26, 27 e 28 de janeiro. A discussão sobre Aprendizagem Industrial ocorrerá amanhã (26), das 13h às 18h. Nos demais horários, o evento apresenta outros temas relacionados à Educação Profissional. Além de representantes do Senai-MT, os temas apresentados no Seminário terão a contribuição de palestrantes do Departamento Nacional do Senai, Instituto Federal de Educação e Tecnologia (IFMT), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-MT), Agecopa, entre outros. A estimativa é reunir cerca de 700 participantes.

Mais informações: (65) 3611-1529 e 1692 ou pelo site www.senaimt.com.br.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/103933/visualizar/