Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 25 de Janeiro de 2011 às 10:04
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O deputado José Domingos Fraga (DEM), que voltou de viagem após quase um mês de férias nos Estados Unidos, pretende aceitar o convite do governador Silval Barbosa (PMDB) para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar do Estado (Sedraf), mas impõs algumas condições. Ele quer a garantia do governo de que terá autonomia política, administrativa e financeira à frente da pasta.

Em entrevista ao Olhar Direto, o democrata disse que se reunirá nesta terça-feira (25) com o presidente do partido, Oscar Ribeiro, para se colocar à disposição da direção da sigla. “Se o partido me indicar com certeza estarei lá”, disse, ao frisar, em seguida, que é preciso ter autonomia no cargo. “Se não tiver autonomia não será bom”, acrescentou.

Se empossado no cargo, o parlamentar irá realizar algumas mudanças, segundo ele, para beneficiar os agricultores mato-grossenses a partir da instituição de novas políticas de governo. Para isso, pretende ter "liberdade" para promover essas ações sem que haja interferências.

Além de ser formado em Agronomia, Zé Domingos considera ter o perfil técnico para assumir a Sedraf por ter atuado na extinta Empresa Mato-grossense de Pesquisa e Extensão Rural (Emater e atual Empaer).

Com o apoio do DEM, o governador "eliminaria" dois deputados da oposição na Assembleia Legislativa. Nesse caso, Gilmar Fabris, que assumiria com a licença de Zé Domingos, e Dilmar Dal Bosco, irmão do deputado Dilceu Dal Bosco. Restariam no pequeno bloco oposicionista somente os deputados Percival Muniz (PPS), Luciane Bezerra (PSB) e Zeca Vianna (PDT).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/104007/visualizar/