Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 05 de Setembro de 2013 às 08:35
Por: THIAGO ANDRADE

    Imprimir


O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, confirmou que o senador Pedro Taques está liberado para conversar com todos os partidos, inclusive os de direita, para viabilizar sua candidatura ao governo. 

Lupi rebateu a afirmação do deputado federal Carlos Bezerra, que comanda o diretório regional do PMDB, de que o PDT estaria impedido de coligar com o PSDB no Estado. Segundo o presidente, Taques está liberado para conversar, tanto com os tucanos como com qualquer outro partido que não apoie a presidente Dilma Rousseff (PT). 

“Vejo com naturalidade esse processo. Eleição estadual é de uma forma e a nacional é de outra”, diz, lembrando que nem todos os aliados do senador são de oposição como, por exemplo, o prefeito Mauro Mendes (PSB). 

Lupi não restringe a possibilidade nem mesmo diante da chance de haver dois presidenciáveis sendo apoiados pelo mesmo arco de alianças. “Cada partido da coligação apoia seu candidato à Presidência. O Pedro [Taques] vai apoiar o do PDT. O PSDB o seu. Não vejo problema”, garante. 

Já sobre o apoio da presidente Dilma à candidatura de Taques, o presidente nacional afirma que ainda não levou o assunto à cúpula do PT. Segundo ele, as discussões ainda estão regionalizadas e, no momento certo, os petistas serão comunicados. 

Apesar disso, ele sustenta que o fato não atrapalha a candidatura do senador. Lupi diz ter total confiança em Taques e acreditar que os pedetistas sairão vitoriosos do pleito, tendo em vista a boa avaliação do trabalho do mato-grossense. 

Taques tem mantido diálogo com PSB, PSDB, DEM e PPS, que pretendem montar um “blocão” de oposição ao PT e PMDB no Estado. O grupo tenta atrair ainda o PR, do senador Blairo Maggi. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/10407/visualizar/